terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Batalhão da PM terá reforço de estagiários

Batalhão da PM terá reforço de estagiários

Gravatar
25/11/2010 às 08h13
J.H. Teixeira

A partir de segunda-feira (29) Jaú receberá o reforço de 42 policiais militares que ficarão por quatro meses na cidade ou em cidades da área do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Esses policiais farão aqui o estágio do curso de formação de soldados, que estão concluindo, depois de nove meses na academia, em Pirituba.

O coordenador do estágio em Jaú será o capitão Jefferson Bastos, que prevê a possibilidade de o 27º BPM/I receber novas turmas de estagiários no futuro. "Vai depender da qualidade do estágio que essa primeira turma terá aqui conosco. Por isso estaremos nos empenhando ao máximo para que o estágio seja o melhor possível e, assim, o batalhão possa receber mais estagiários de novas turmas do curso de formação", falou.

Os 42 policiais estagiários já são considerados policiais militares de segunda classe. Conforme o capitao Jefferson, eles terão aulas teóricas também em Jaú, mas desenvolverão a parte prática nas ruas, dando apoio ao policiamento. "Será um reforço que teremos durante esses quatro meses", observou o oficial.

Ao final dos quatro meses de estágio esses policiais terão concluído o curso de formação de soldados. O que não sabe é para onde eles irão depois de 25 de março de 2011. "Gotaríamos que ficassem aqui ou que boa parte deles ficasse na nossa área. Isso quem decide é a administração do pessoal em São Paulo. Esperamos que pelo menos alguns fiquem e reforcem o nosso efetivo", completou o capitão.


 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados