domingo, 26 de maio de 2019
Início » Geral » Campanha do Agasalho vai até agosto

Campanha do Agasalho vai até agosto

A Campanha do Agasalho 2015 vai durar aproximadamente 3 meses, com término previsto para 13 de agosto. O período de arrecadações da Campanha do Agasalho 2015 será até 31 de julho.

Gravatar
19/05/2015 às 08h31
A presidente do FUSS, Rachel Sudaia Agostini, fala no lançamento da campanha.

A presidente do FUSS, Rachel Sudaia Agostini, fala no lançamento da campanha.

A Prefeitura de Jaú, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), lançou oficialmente nesta segunda-feira (18/05), a Campanha do Agasalho 2015. A ação será desenvolvida pelo FUSS em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Mobilidade Urbana. A campanha também contará com o apoio da Defesa Civil, do Tiro de Guerra, e das empresas Transportadora Rodonaves e Cartonagem Jauense.

A Campanha do Agasalho 2015 vai durar aproximadamente 3 meses, com término previsto para 13 de agosto. Para melhor organização, neste ano o recolhimento das peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2015 ocorrerá de 15 a 19 de junho e de 13 a 17 de julho. A separação e entrega do material arrecadado acontecerá no Ginásio de Esportes Dr. Neves nas datas acima citadas.

O período de arrecadações da Campanha do Agasalho 2015 será até 31 de julho. Entidades assistenciais e famílias carentes do Município receberão peças doadas pela população nos seguintes locais:  escolas estaduais, municipais e particulares, FATEC, SESI, Senac, Senai, Faculdade Jauense, ETECS, Jaú Shopping, Território do Calçado, Supermercados Jaú Serve, Furlanetti, Ferracini, Confiança, SuperBom e Barracão, Igrejas Católicas e Evangélicas, Igreja Presbiteriana, Clubes de Serviços (Caiçara Clube, Associação Atlética Palmeiras e Jaú Clube), Fórum, Justiça Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Raízen, Corpo de Bombeiros, Concessionária Nissan Honda, Posto São João, Rádios Piratininga e Jauense, Centro de Ressocialização (CR), Associcana, Transportadora Rodonaves e Lojas O Boticário.

“A campanha tem como objetivo arrecadar um número suficiente de roupas a fim de atender as necessidades das pessoas menos favorecidas e ainda dos assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, moradores de abrigos e entidades diversas de Jaú. Em 2014, o Fundo Social arrecadou aproximadamente 45 mil peças com a campanha “Roupa boa a gente doa”. O objetivo deste ano é atingir esse número, já que todos aqueles que precisaram da nossa ajuda encontraram as peças de roupas suficientes para se sentirem aquecidos”, diz em seu discurso a primeira dama do Município.

Este ano, como forma de estimular o desenvolvimento dos alunos e a interação com a Campanha, a Secretaria de Educação, juntamente com o Fundo Social, desenvolveu uma parceria e uma novidade: além da criação dentro das salas de aula do “cantinho do bem” para desenvolver projetos que estimulem os alunos a terem o espírito de solidariedade e fraternidade, os cartazes da campanha desse ano  foram coloridos pelas escolas e serão afixados nos postos de arrecadação juntamente com a caixa de coleta. Além disso, os quartos anos do ensino fundamental da rede municipal estarão paralelo à campanha participando da criação do símbolo da Campanha do Agasalho 2016. Será criada uma comissão para escolher o logotipo mais criativo, que estará sendo exposto no dia do encerramento da Campanha do Agasalho 2015. A ação tem como finalidade a articulação e o apoio a iniciativas de inclusão social, promovendo valores sociais e formando para a cidadania.

“O Fundo Social incentiva a solidariedade de cada um e não a competitividade, como se o frio fosse uma espécie de gincana onde quem arrecada mais ganha e quem arrecada menos perde. O ser humano deve ser movido pela solidariedade”, reforça Rachel.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados