quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Alimentação saudável é tema de simpósio com 168 cidades em Jaú

Alimentação saudável é tema de simpósio com 168 cidades em Jaú

Gravatar
30/11/2010 às 08h16
J.H. Teixeira

Jaú está sediando nesta terça-feira (30), no Caiçara Clube, o  Simpósio de Consciência Alimentar. O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Agricultura do Estado, envolvendo os Fundos Sociais dos municípios. O FUSS de Jaú é o  anfitrião e está recebendo representantes de outros 167 municípios do centro-oeste do Estado´.

Aurora Limãos, coordenadora do Consciência Alimentar do FUSS estadual, disse em Jaú que o objetivo é instituir no Estado um  programa de sensibilização para a alimentação saudável.  "O FUSS se tornou parceiro da Secretaria da Agricultura, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação  e estamos promovendo esses encontros em todo o Estado, levantando essa bandeira", disse. Jaú está sediando o quarto encontro no Estado.

Conforme Limãos, o foco do programa não é só a merenda escolar.  "Eu não posso entrar na merenda de um município e falar para mudar tudo. O trabalho é de conscientização, de sensibilização e de capacitação de agentes multiplicadores que venham a trabalhar junto aos professores, aos assistentes sociais, aos postos de saúde, junto às várias secretarias. Se não houver articulação eu acredito que não haverá consciência alimentar", completou Aurora Limãos.

Caroline Franceschi, presidente do FUSS de Jaú,  disse que um dos objetivos do programa "é a conscientização alimentar para reduzir a obesidade infantil e juvenil, que tem se acentuado nos tempos atuais".

Participam do evento cinco pessoas de cada município. Elas serão as multiplicadoras da proposta. Irão levar ao setor de merenda escolar de suas cidades, às escolas, a informação sobre a alimentação adequada para as crianças e jovense até para os adultos em suas casas.

O simpósio teve a presença do prefeito Osvaldo Franceschi Junior, na sua abertura, bem como de José Cassiano Gomes dos Reis Junior, representando o secretário estadual da Agricultura, João Sampaio. Participaram também os secretários municipais de Jaú.

Mais sobre: obesidade infantil

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados