segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Apae de Jaú completa 50 anos de grande trabalho

Apae de Jaú completa 50 anos de grande trabalho

Atualmente a Apae atende a uma média de 500 pessoas, sendo que 90 são alunos, em dois períodos.

Gravatar
10/03/2015 às 11h07
Sede da Apae em Jaú, no Jardim São Francisco

Sede da Apae em Jaú, no Jardim São Francisco

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaú) está completando 50 anos de serviços prestados à população, especialmente no atendimento às pessoas com necessidades especiais.  Presta relevante serviço voltado para a Educação Especial, Saúde e Socioassistencial. Desde 1965, a Apae-Jaú atua na cidade.

Atualmente a Apae atende a uma média de 500 pessoas, sendo que 90 são alunos, em dois períodos, incluindo para estes o serviço de transporte escolar, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, equoterapia, psicologia, médicos em geral, odontologia e nutricional.

O restante da população atendida mensalmente recebe serviços nas áreas de saúde, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia, através de convênio que a entidade mantém com o SUS (Sistema Único de Saúde).

A Apae é mantida através de convênios com os governos federal, estadual e municipal, além de doações da comunidade, seja através do  telemarketing, ou fazendo doação da Nota Fiscal Paulista para a entidade, ou ainda, por outros meios. Também recebe emendas de deputados, como recentemente obteve R$ 100 mil que possibilitaram a completa reforma de sua cozinha.

O primeiro presidente da Apae de Jaú foi o médico Fauzi Atique. Depois vieram Iolanda Candida de Oliveira Mazzei, que ficou por muitos anos à frente da instituição e construiu a sua sede própria;  Eduardo Romero,  Orlando Fregolente, Luiz Antonio Cano e, agora o presidente é Hélio Tadeu Zago.

Localizada na rua Santa Luzia, 340, no Jardim São Francisco, a Apae de Jaú é reconhecida de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal. Seu telefone é (14) 3411-3100.

Ouça também o gerente administrativo da Apae, Davi Tebaldi, falando sobre os 50 anos da entidade.

 

 

Mais sobre: Apae de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados