segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Boa Vizinhança está de volta

Boa Vizinhança está de volta

Alunos da rede municipal serão levados para conhecer a cidade de Itapuí. Nos anos anteriores foram visitadas Bocaina e Dois Córregos. A estimativa é que mais de 2 mil alunos participem do projeto em 2015.

Gravatar
10/03/2015 às 08h10
Boa Vizinhança na visita a Bocaina: trabalho de topiaria na praça.

Boa Vizinhança na visita a Bocaina: trabalho de topiaria na praça.

A Prefeitura de Jaú retoma nesta semana o projeto de turismo Boa Vizinhança, realizado por meio de parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo. Criado em 2013 pela atual administração, o projeto vai levar alunos da rede municipal para conhecer a cidade de Itapuí. Nos anos anteriores foram visitadas Bocaina e Dois Córregos. A estimativa é que mais de 2 mil alunos participem do projeto em 2015.

“Escolhemos a cidade de Itapuí, pois lá tem muita riqueza cultural para passar para nossas crianças. Itapuí era um distrito de Jaú, ou seja, as terras pertenciam a Jaú”, diz o chefe de Turismo da Secretaria de Cultura, João Castro, responsável por acompanhar os grupos. O Boa Vizinhança é um intercãmbio histórico-cultural entre Jaú e as cidades vizinhas.

O projeto surgiu em 2013, contemplando a cidade de Dois Córregos. Lá, as crianças conheceram as lendas, a macadâmia e a poesia, visto que a cidade é conhecida como “capital da poesia”. No ano seguinte o projeto teve como parceira a cidade de Bocaina, onde as crianças conheceram a topiaria (arte feita nas plantas) e a Igreja Matriz com as pinturas de Benedicto Calixto.

“O passeio nas cidades vizinhas não é só um projeto educacional, mas também um turismo social, pois com a experiência dos anos anteriores, muitas crianças não têm condição financeira de sair sequer do seu bairro. Estamos ampliando o mundo das crianças através do turismo”, complementa João Castro.

Em Itapuí, segundo ele, serão mostradas a Igreja Matriz, dados e a historia da cidade, a balsa, a prainha como ela era e como está hoje. Também haverá um piquenique feito embaixo de uma árvore histórica, cedido pela Prefeitura Municipal de Jaú.

“Este ano vamos atender mais de 2.000 alunos no projeto. É uma satisfação poder mostrar as riquezas de nossa região para as crianças e receber os alunos de Itapuí em nossa cidade”, disse Castro, lembrando que o Boa Vizinhança tem “mão dupla”. Em Jaú as crianças que visitarem a cidade, passeiarão pelo Museu Municipal, pela Igreja Matriz e pelo Jaú Shopping. As visitas ocorrem toda quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. As visitas a Jaú serão agendadas conforme a disponibilidade das escolas e transporte da Secretaria de Educação de Itapuí.

Mais sobre: Boa Vizinhança

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados