terça, 24 de abril de 2018
Início » Geral » Fiscalização vai agir na zona azul

Fiscalização vai agir na zona azul

A partir desta segunda-feira (15) haverá maior rigor no centro de Jaú em relação ao estacionamento de veículos na área delimitada pela Zona Azul, bem como quanto a prática ilegal do comércio ambulante nas calçadas.

Gravatar
13/12/2014 às 20h41

Após reunião entre os dirigentes de entidades do comércio, da Prefeitura e da Polícia Militar, ficou estabelecido maior rigor no centro de Jaú em relação ao estacionamento de veículos na área delimitada pela Zona Azul, bem como quanto a prática ilegal do comércio ambulante nas calçadas. Os motoristas terão que adquirir o cartão de estacionamento e permanecer na vaga apenas pelo tempo determinado, visando a rotatividade de vagas. Os ambulantes, que muitas vezes vendem produtos contrabandeados em frente das lojas que comercializam a mesma mercadoria, mas legalizada, serão retirados das calçadas e seus produtos serão apreendidos.

 O secretário de Mobilidade Urbana, vice-prefeito Sigefredo Griso, ao dar ontem essa informação acrescentou que a Polícia Militar vai agir em relação aos ambulantes, sendo acionada pelos fiscais de posturas do município; bem como os agentes de trânsito estarão agindo em relação ao cartão de Zona Azul.

Ainda ontem foi realizada ampla divulgação na região central da cidade sobre a necessidade da aquisição do cartão de estacionamento. Todos os carros que estavam estacionados e sem cartão tiveram um panfleto colocado no para-brisa informando os locais onde poderiam adquirir o bilhete para estacionar.

 “O motorista não poderá se desculpar dizendo que não tinha onde comprar o cartão, porque está sendo informado e existem mais de 70 pontos de venda. Além disso, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Roberto Pena, disse que ia pedir a esses estabelecimentos que tivessem mais cartões à disposição dos usuários”, falou o secretário Griso.
 

O secretário observou, ainda, que não basta adquirir o cartão, mas é preciso respeitar é tempo determinado. “Se é um cartão para uma hora, o carro deve permanecer na vaga por uma hora. A fiscalização vai agir também nesse sentido. Também apelamos aos funcionários das lojas para que não estacionem os seus carros nessa área central. Eles estarão prejudicando a si próprios, pois impedem um consumidor de estacionar para comprar em nossas lojas”, observou.

 A intensificação da fiscalização na área central da cidade, tanto na Zona Azul quanto aos ambulantes, foi decidida nesta época porque exatamente é o período de maiores vendas no comércio. Até o dia 23 deste mês as lojas funcionam das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira; aos sábados, das 9h às 17h, e no domingo, dia 21, das 9h às 18h.
Mais sobre: Zona Azul, camelos

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados