quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Radares entram em operação neste dia 25

Radares entram em operação neste dia 25

Gravatar
22/10/2010 às 22h52

Galeria de Fotos

Na segunda-feira (25) os seis radares e uma lombada eletrônica instalados em avenidas e rua de Jaú passam a funcionar em caráter de teste. As pessoas que excederem a velocidade receberão em suas residências apenas uma carta de notificação informando sobre as atividades dos radares. A partir do dia 8 de novembro os radares passam a autuar os infratores.

Por conta do início de operação dos sistemas eletrônicos de fiscalização, a Secretaria de Transportes e Trânsito intensificou as ações de divulgação e orientação aos motoristas. Além de campanha institucional nas emissoras de TV da região e no rádio, que já vinham sendo exibidas, nesta sexta-feira (22) foi distribuído um panfleto explicativo em toda a cidade para que os motoristas conheçam e entendam a importância da fiscalização eletrônica.

Na campanha “Fiscalização Eletrônica: Uma Questão de Educação”, o panfleto traz informações sobre a importância dos dispositivos, como por exemplo: Você Sabia que nas cidades onde a fiscalização eletrônica foi implantada o índice de atropelamentos caiu 57,9%? A fonte da informação é Secretaria de Trânsito de Curitiba (PR).

Além dos dispositivos eletrônicos para a fiscalização, o trânsito na cidade tem recebido nova sinalização através de placas, especialmente as de orientação sobre a localização de órgãos públicos e pontos de interesse dos visitantes como hospitais, shoppings, parques e outros pontos atrativos.

Apesar de todas as mudanças, a atual administração ainda não conseguiu fazer voltar a funcionar a "onda verde" de semáforos que existia nas ruas Sete de Setembro e Marechal Bittencourt, deixada pela administração passada. Os semáforos abriam de forma sincronizada permitindo ao motorista atravessar todo o centro da cidade com eles abertos. No caso da rua Sete de Setembro, por exemplo, abriam sucessivamente os semáforos nos cruzamentos com as ruas Riachuelo, Visconde do Rio Branco, Lourenço Prado e Amaral Gurgel.

Mais sobre: trânsito, radares

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados