quinta, 24 de outubro de 2019
Início » Geral » Prefeitura de Jaú volta a ser negativada pelo Cadin

Prefeitura de Jaú volta a ser negativada pelo Cadin

Gravatar
14/10/2010 às 08h21
J.H. Teixeira

A Prefeitura de Jaú voltou a figurar no cadastro de municípios negativados no Cadin , uma espécie de Serasa dos órgãos públicos. A inclusão nesse cadastro se deu por inadimplência junto à Caixa Econômica Federal, desde maio deste ano. Não é especificado qual débito gerou a negativação. Isso inviabiliza os repasses para o município de verbas federais, bem como operações de crédito.

 A pendência, no entanto, não impede que sejam feitas transferências conveniadas antes de ocorrer a negativação, ou seja, convênios firmados antes de maio deste ano.

Mesmo assim, ainda em março deste ano a Prefeitura de Jaú assinou convênio com a Caixa Federal prevendo repasse total de R$ 2,170 milhões para obras de infraestrutura. Entre as obras estaria incluída a conclusão do asfalto no Jardim Cila de Lúcio Bauab. Até agora, o município não recebeu nenhum recurso repassado por esse convênio, que prevê contrapartida da Prefeitura.

O município vinha nessa situação de negativado junto ao Cadin até meados de 2003. Na época, após a quitação de débitos pendentes, o ex-prefeito João Sanzovo Neto conseguiu a reabilitação de Jaú, que obteve a CND (Certidão Negativa de Débito), podendo assinar convênios e receber repasses do Governo Federal. Agora, Jaú volta àquela situação anterior a 2003, quando estava como se diz popularmente , "no SPC" das prefeituras.

Um comentário(Deixe o seu)

  • Eleitor Jauense

    E agora josé, que dizer Drzim, como é que fica???

    Ou melhor, será que pior do que tá fica??

    Depois não quer admitir que foi o responsavel pela pífia campanha do Dep. Federal em nossa cidade!!!

    Foi sim um recado das urnas, para um administração irresponsavel e comprometida!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados