sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Obras do desfavelamento em Potunduva estão paradas

Obras do desfavelamento em Potunduva estão paradas

Gravatar
13/10/2010 às 08h09
J.H. Teixeira

Iniciado em 2006, o programa de desfavelamento do distrito de Potunduva está parado. Das 90 casas restantes a serem construídas nesta administração, nenhuma foi entregue até o momento. As obras no local estão paradas há quase dois meses. Dois fatores teriam determinado a paralisação dos serviços: tijolos adquiridos pela Prefeitura fora das especificações de qualidade exgidas e, falta de pagamento dos trabalhadores pela empresa responsável pela construção das casas.

Desde junho de 2009, quando as obras foram reiniciadas, com previsão de conclusão em fevereiro de 2010, pouco progrediu a construção das moradias para tirar as famílias que ainda vivem na favela do Baiano da Bomba. As primeiras 62 unidades foram entregues em 2008. No ano passado foram concluídas mais 21 moradias. O secretrio de Habitação, José Francisco Leonelli, disse que as 90 casas restantes devem ser entregues em uma no, sendo concluídas 15 unidades a cada dois meses.

A própria CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) suspendeu as obras por causa dos tijolos adquiridos fora do padrão de resistência. A licitação para a compra dos tijolos foi feita pela Prefeitura e a troca já foi solicitada. Outro entrave para a obra é que a empreiteira Quagliareli e Siqueira não estaria pagando os funcionários que trabalham nas obras.
 

Mais sobre: Potunduva, desfavelamento

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados