domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Regionalização do Samu chega a Jaú com mais seis ambulâncias

Regionalização do Samu chega a Jaú com mais seis ambulâncias

Gravatar
28/09/2010 às 18h48
J.H. Teixeira
Três ambulâncias já chegaram

Três ambulâncias já chegaram

Jaú também está aderindo a regionalização do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) apresentou nesta quarta-feira (29) as primeiras três de seis novas ambulâncias que estão chegando para o atendimento regional de urgências e emergências. A Central de Regulação ficará em Jaú e quando as pessoas ligarem para o 192 de qualquer cidade da microrregião será deslocada a equipe que estiver mais próxima para o atendimento.

Das seis ambulâncias que virão, três delas ficarão em Jaú para atender a cidade e a municípios vizinhos que não terão as unidades próprias. As outras três ficarão uma em Bocaina, Itapuí e Brotas. O prefeito havia dito que ficariam em Bocaina, Barra Bonita e Bariri, mas o coordenador do Samu, médico Nelson Pedromo, corrigiu a informação. Cada uma dessas cidades terá as suas equipes de atendimento, devidamente treinadas, formadas por auxiliares ou técnicos de enfermagem e motoristas.

"É uma regionalização do atendimento pré-hospitalar. Isso é um ganho muito grande para o atendimento à população. Bauru já é um pólo regional, Botucatu também e, agora, Jaú será mais um desses pólos do Samu", disse o prefeito Franceschi Junior.

O prefeito disse que uma das ambulâncias do Samu deverá ser descentralizada, saindo do Jardim Pedro Ometto e indo para o pronto-socorro municipal.

A regulação será feita por Jaú encaminhado o caso para onde for necessário de acordo com a sua complexidade. Mesmo os moradores de Bocaina, Itapuí e Brotas quando acionarem o 192 do Samu o atendimento será em Jaú. O médico regulador de Jaú é que vai definir qual viatura irá se deslocar para o atendimento e para onde vai o paciente.


 

Mais sobre: Samu

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados