segunda, 21 de agosto de 2017
Início » Geral » Desculpas adiam Senai

Desculpas adiam Senai

A empresa proprietária alega que a doação não se concretizou, pois, a nova Lei de Zoneamento não permite tais instalações naquele local. Mas, conforme apura-se pela própria Lei de Zoneamento (veja o mapa), a área é apta para receber esse tipo de instalação.

Gravatar
03/11/2013 às 14h16
Recorte do mapa da Lei de Zoneamento de Jaú

Recorte do mapa da Lei de Zoneamento de Jaú

Desde o ano de 2011 houve promessa por parte de um grupo de médicos, sócios da empresa União Classic Empreendimentos Imobiliários Ltda., de doação de área, com aproximadamente 30.000 metros quadrados, para as novas instalações da Escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Jaú. Foram divulgadas informações pela empresa, através do sócio representante José Eduardo Sanzogo, pelo prefeito do município à época e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, ao longo dos anos de 2011 e 2012.

A pretendida área foi declarada como apta e aceita pela Fiesp por se localizar junto ao Sesi (Serviço Social da Indústria), mas precisamente nos cruzamentos da rua José Massucato com a rua Romeu Crozera. Entretanto, houve condição de que a doação se concretizaria se a Lei de Zoneamento, em trâmite na Câmara desde meados de maio de 2011, fosse aprovada. Os sócios da empresa proprietária assinaram, inclusive junto a um Cartório de Notas do Município de Jaú, documento sobre a intenção da doação e a condicionante mencionada.

Pois bem, a Lei foi aprovada em dezembro de 2012 e até o presente momento a doação não se concretizou.

Agora, os sócios da empresa proprietária alegam que a doação não se concretizou, pois, a nova Lei de Zoneamento não permite tais instalações naquele local. Mas, conforma apura-se pela própria Lei de Zoneamento (veja o mapa ao lado), a área é apta para receber esse tipo de instalação.

Ocorre que,  no local, o zoneamento aplicável é denominado de Zona Especial Corredor Urbano Territorial (ZECUT), previsto no artigo 67 da Lei de Zoneamento. Conforme se observa no mapa, no local essa zona está sobreposta a uma Zona de Serviço e Comércio (ZSECOM) e mais adentro da gleba, a uma Zona Exclusivamente Residencial 1 (ZER-1), ainda não consolidada e não parcelada.

Como se observa no artigo 67 da Lei de Zoneamento, para esse tipo de Zona são predominantes o Uso Institucional de Grande Porte (UIg) e o Uso de Serviço e Comércio de Grande Porte (USCg), ambos que se enquadram no tipo de uso que se pretende se a área for utilizada para a instalação da Escola do Senai.

Assim, como se já não bastasse a demora para a concretização da doação, uma vez que a Lei condicionante à doação foi aprovada em dezembro de 2012, agora a proprietária da área dá mais uma desculpa, totalmente infundada, para que o negócio não se concretize.

Novamente, quem fica no prejuízo é a população de Jaú. Com compromisso assumido publicamente pelos sócios da empresa União Classic Empreendimentos Imobiliários junto ao prefeito da época e junto ao presidente da Federação das  Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, a área foi declarada apta a receber as instalações, mas com as novas desculpas dadas pela proprietária, a nova Escola do Senai está longe de se tornar uma realidade no município de Jaú.

Mais sobre: Escola do Senai

Um comentário(Deixe o seu)

  • Luiz Carlos Direnzi

    É aquilo que sempre digo, quando nao é a politica é a iniciativa privada que atrapalha as conquista do municipio.
    Se fosse um Presidio diriam que nao é bom para o municipio. Quando é uma Industria, Comercio ou orgao Estaduais, Federais, Faculdade, Universidade, Hospitais, Escolas particulares, etc, jogam na imprensa e depois veem as desculpas. E depois dizem sou pessimista. Chega de Jau pode ter. Jau tem que ter.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados