sexta, 15 de dezembro de 2017
Início » Geral » Prefeitura agora pode protestar devedores

Prefeitura agora pode protestar devedores

O Refis começou em setembro, quando era concedido desconto de 80% nas multas e juros para a quitação a vista dos débitos fiscais.

Gravatar
01/11/2013 às 08h33
Muita gente deixou para acertar os débitos no último dia

Muita gente deixou para acertar os débitos no último dia

A partir de agora, mas provavelmente isso só aconteça  no início do próximo ano, a Prefeitura de Jaú poderá mandar para cartório de protesto os débitos dos contribuintes, vencidos até 31 de dezembro de 2012, que não foram quitados ou negociados até ontem. Terminou nesta quinta-feira o prazo do Refis (Programa de Incentivo à Regularização Fiscal) que dava desconto de multas e juros para a quitação à vista dos débitos ou permitia o parcelamento, sem desconto, em até cinco vezes.  No último dia do prazo formaram-se filas o dia inteiro no setor de Atendimento ao Cidadão no Paço Municipal. Como as pessoas tinham senhas, foram atendidas além do horário normal de expediente, que se encerra às 17h.

O Refis começou em setembro, quando era concedido desconto de 80% nas multas e juros para a quitação a vista dos débitos fiscais.  O secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federice, disse que naquele mês foram recuperados cerca de R$ 2 milhões dos débitos inscritos na dívida ativa.

Ainda não há o fechamento do mês de outubro, mas o secretário estima que tenha sido atingido a meta que era de receber 10% do estoque de dívida ativa, que é de R$ 40 milhões.  Agora a Prefeitura espera receber outros 30% desse total através do procedimento da execução fiscal. Aqueles que foram executados terão seus nomes inscritos também em cadastro negativo do Serviço Central de Proteção ao Crédito e no Serasa.

 

Mais sobre: Refis

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados