segunda, 23 de outubro de 2017
Início » Geral » Maquiagem

Maquiagem

Concluído o trabalho na praça Roque Maitino os funcionários irão para a praça Éttore Suriano, conhecida como “praça das virgens”, ao lado da Piscina Municipal.

Gravatar
22/10/2013 às 08h25
Pintura de balaustres na praça Roque Maitino

Pintura de balaustres na praça Roque Maitino

Funcionários municipais estão trabalhando na limpeza da praça Roque Maitino, no início da rua Quintino Bocaiúva. Depois de retirar a areia acumulada no que era o espelho d’água ali existente, agora os servidores do Ceprom estão pintando a mureta formada por balaústres que separa a praça da margem esquerda do rio Jaú.

O serviço deve ser concluído ainda hoje ou, no máximo, até amanhã. A conhecida como “praça dos leões”, por causa das estátuas representando os animais que adornavam o seu repuxo, deverá ter novamente o espelho d’água.

Concluído o trabalho nessa praça os funcionários irão para a praça Éttore Suriano, conhecida como “praça das virgens”, ao lado da Piscina Municipal, que vai , conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, precisar de um serviço mais completo.

“Nessa praça temos que melhorar a ilumimação, a parte hidráulica que faz funcionar aquela fonte, trocar as caixas de luz, a fiação, recuperar os bancos de ferro e o passeio interno. Temos que deixa-la em ordem e isso é função da Prefeitura”, disse Griso.

Inaugurada na administração do ex-prefeito Alfeu Fabris num local onde antes existia um pequeno zoológico, a praça Éttore Suriano tornou-se um cartão postal da cidade. Está nos álbuns de casamento de muitos casais, que ali iam posar para as fotos após a cerimônia religiosa, daí o apelido de “praça das virgens”. Há vários anos,no entanto, está abandonada, sem água no chafariz, com bancos sujos ou quebrados e o piso em péssimo estado.

Após a “praça das virgens”, a equipe da Prefeitura deve começar a mexer na praça da República, ou Jardim de Baixo.

Mais sobre: praças

Um comentário(Deixe o seu)

  • Falando em praça dos Leões, gostaria de saber onde foram parar esses leões que enfeitavam a praça. Lembro que a ultima vez que vi foi na administração do governo Paulo Sergio e depois que veio o governo João Sanzovo sumiram com os leões. Será que mandaram pra algum zoológico??? Vai uma dica ai: é só perguntar pra sra. Eli Bagaiolo Rossi, que era responsável pelo paisagismo no governo João.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados