domingo, 20 de agosto de 2017
Início » Geral » Ruas asfaltadas

Ruas asfaltadas

Bairro construído pelo programa Minha Casa Minha Vida recebe guias, sarjetas, iluminação e asfalto com recursos municipais graças ao equilíbrio das contas públicas.

Gravatar
09/10/2013 às 22h22
Novo bairro está com todas as ruas pavimentadas em serviço executado pela Prefeitura

Novo bairro está com todas as ruas pavimentadas em serviço executado pela Prefeitura

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Habitação, investiu mais de R$ 1 milhão de recursos próprios no asfaltamento do Residencial Frei Galvão como contrapartida do projeto Minha Casa Minha Vida. O equilíbrio nas contas públicas iniciado em janeiro permitiu ao Município realizar entre julho e setembro as obras de infraestrutura no local, incluindo instalação de guias e sarjetas, iluminação e ligação da água.

“O trabalho de austeridade e de linha dura nas contas públicas faz com que a gente tenha dinheiro em caixa para fazer os investimentos que precisa. Foi exatamente o que aconteceu no Residencial Frei Galvão. Neste ano de 2013 nós quitamos a contrapartida que a Prefeitura tinha junto à Caixa Econômica Federal para que pudesse ser feita todas as obras de infra-estrutura no local. Nós instalamos guias e sarjetas, iluminação, ligação da água e, principalmente, de julho a setembro, investimos mais de R$ 1 milhão com recursos próprios da Prefeitura e asfaltamos todas as ruas do bairro”, destaca o prefeito Rafael Agostini.

De acordo com o prefeito, o trabalho de austeridade garantiu os recursos para que fossem aplicados “quase 30 mil metros quadrados de massa asfáltica no Frei Galvão, que hoje está totalmente asfaltado”. O prefeito Rafael Agostini ressalta que o trabalho executado com dinheiro proveniente do equilíbrio das contas públicas “demonstra claramente que quando a gente administra o dinheiro público com seriedade e linha dura, sabendo falar não quando tem de falar não e sabendo fazer corte daquilo que não é obrigatório do Município gastar, isso faz com que o Município tenha dinheiro em caixa quando precisa quitar a contrapartida e fazer investimento”.

No Residencial Frei Galvão são 777 famílias beneficiadas, que vão receber as casas com o bairro 100% asfaltado. A situação, segundo o prefeito, é diferente de passado não distante quando foi entregue o Jardim Cila Bauab – foram oito anos de espera até que o asfaltamento fosse realizado. “Nós, com oito meses de governo já asfaltamos todas as ruas do Frei Galvão. O bairro vai ser entregue com toda a infraestrutura para a população.”

A Prefeitura informa que o próximo passo é trabalhar na construção da estação elevatória de esgoto. “É o que está faltando. As obras estão sendo iniciadas pela construtora responsável pelo serviço. Já está sendo feita e nós queremos com isso acelerar o processo de finalização do bairro”, explica o prefeito.

O Frei Galvão atende famílias com renda entre zero e três salários mínimos. “A Prefeitura de Jahu desclassificou mais de 100 famílias do residencial porque já tinham casas. Tem gente que reclama, que não aceita, que tem mil desculpas... mas a Secretaria de Habitação tem ordem para desclassificar quem já tem casa, não importa quem seja. Os recursos investidos no Frei Galvão são revertidos em casa para quem de fato precisa e não para quem já tem.”

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados