quinta, 24 de agosto de 2017
Início » Geral » Tecnologia chegando

Tecnologia chegando

Em ofício encaminhado à Telefônica Vivo, o Procon informou que o Distrito de Potunduva conta com cerca de 12 mil habitantes, não tem cobertura de serviço móvel (celular e internet) e que o problema já foi questão de reclamação dos moradores.

Gravatar
02/10/2013 às 19h36
Torre de telefonia no distrito de Potunduva

Torre de telefonia no distrito de Potunduva

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio e do Procon Municipal, conseguiu a garantia da Telefônica Vivo de que o Distrito de Potunduva terá serviço de telefonia móvel (celular). O Procon recebeu várias queixas de moradores sobre a falta do serviço de celular e internet móvel no distrito e acionou a gerência regional da concessionária, que respondeu de forma positiva à solicitação.

Em ofício encaminhado à Telefônica Vivo, o Procon informou que o Distrito de Potunduva conta com cerca de 12 mil habitantes, não tem cobertura de serviço móvel (celular e internet) e que o problema já foi questão de reclamação dos moradores. E solicita “um esclarecimento desta operadora de telefonia e quais são os motivos da não cobertura de sinal, no Distrito de Potunduva, que pertence ao Município de Jaú, e se há uma previsão de instalação de torre para solucionar o problema local.”

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento e Agronegócio da Prefeitura de Jahu, Jorge Luiz Alcalde, explica o procedimento adotado pela Prefeitura: “O Procon vem recebendo inúmeras reclamações referente sinal de celular no Distrito de Potunduva. Nós oficiamos a Vivo, questionando a necessidade do investimento e melhorias para atender a população. São praticamente 12 mil habitantes em Potunduva e merecem atenção da prestadora de serviço. Recebemos a informação do gerente regional da Vivo em Bauru que os investimentos já estão ocorrendo. Diante dessa informação fomos ao distrito e verificamos que realmente a antena e a torre estão instaladas e por esses dias a Vivo vai começar a operar.”

Em resposta ao Procon-Jaú, o gerente regional da Telefônica Vivo, Leônidas Florêncio Papalardi, respondeu que teve início em setembro de 2013 “o processo de ativação do sistema de telefonia móvel no Distrito de Potunduva”. Não foi informado o prazo para o início da operação.

A assessoria de imprensa da Telefônica Vivo divulgou a seguinte nota: A Telefônica Vivo ativa a rede 3G no Distrito de Potunduva e leva o acesso a serviços de voz e transmissão de dados em alta velocidade à região. O sinal do 3G, transmitido por torre já existente na região, está disponível para todos os clientes da empresa que, além de fazer e receber chamadas, querem também acessar a internet . “Nosso objetivo é levar conexão a um número cada vez maior de pessoas”, afirma João Truran, diretor da Regional São Paulo.

Mais sobre: distrito de Potunduva

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados