sexta, 18 de agosto de 2017
Início » Geral » Pescando no lago

Pescando no lago

A pescaria no Lago do Silvério continua. As pessoas conseguem fisgar tilápias, carpas, lambaris, mesmo depois de vários anos em que não acontece um nova soltura de peixes no local.

Gravatar
27/08/2013 às 09h12
Homens e mulheres pescam no lago na tarde de segunda-feira

Homens e mulheres pescam no lago na tarde de segunda-feira

Pescar no Lago do Silvério tinha se tornado uma opção de lazer e até de subsistência para muitos moradores de Jaú quando, pouco após a sua inauguração em 1996 houve a soltura de peixes no local. Principalmente nos finais de semana, a margem toda ficava cheia de “pescadores”, que tentavam fisgar ali as tilápias e outras espécies lançadas no local.

Na administração dos prefeitos Paulo Sergio Almeida Leite e João Sanzovo Neto (no primeiro mandato), aconteceram os peixamentos do lago. Depois disso não se teve mais notícia da soltura de peixes. Mas eles existem até hoje, procriaram no local, algumas espécies foram soltas por pescadores, o fato é que o Lago do Silvério ainda tem peixes e tem gente que pesca ali.

Ontem à tarde, um grupo de oito pessoas, entre homens, duas mulheres e uma criança, pescavam no lado, no local onde deveria ser o seu anfiteatro. Tinha gente que foi de longe ali, como um senhor que disse morar próximo da antiga estação ferroviária.  Todos falam que continuam pescando tilápias, lambaris, às vezes um bagre ou cascudo, no Lago do Silvério. Para provar, um deles mostrou o que já havia pescado ontem, que guardava numa espécie samburá que mantinha dentro d’água para conservar os peixes vivos.

Os gansos que frequentam o lago e passeiam de um lado a outro nadando não atrapalham, segundo os pescadores. Pelo contrário, as aves levam os peixes para perto da margem, onde podem ser fisgados.

 

 

Mais sobre: Lago do Silvério

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados