segunda, 24 de julho de 2017
Início » Geral » História sobre rodas

História sobre rodas

A praça ficou lotada. Familias inteiras passeando por ali, crianças encantadas com os modelos de carros do tempo dos seus pais ou de seus avós ou bisavós.

Gravatar
25/08/2013 às 19h30

Galeria de Fotos

Foi um domingo diferente, movimentadíssimo, na praça do Museu Municipal de Jaú, neste 25 de agosto. Teve Cãominhada, com os donos passeando com os seus animais, demonstração de adestramento de cães, música ao vivo e uma grande exposição de carros antigos. A animação musical começou com a Banda Carlos Gomes e continuou com a Jovem Banda Velha Guarda, com repertório bem a caráter já que entre os veículos expostos havia muitos modelos dos anos 60 e 70.

A praça ficou lotada. Familias inteiras passeando por ali, crianças encantadas com os modelos de carros do tempo dos seus pais ou de seus avós ou bisavós. O seu Francisco Hernandez estava ali ao lado do caminhãozinho Chevrolet com o qual entregou o Guaraná 15 por 20 anos pela cidade e em cujo veículo aprendeu a dirigir.  No veículo a inscrição consta “Fábrica Zugliani Jaú”, que produzia as “gazosas”, como eram chamados os refrigerantes na época, hoje apenas refri.

Teve a Turma do Fusca, com os modelos de diversos anos. Tinha os antigos Opalas , Diplomatas, Aero-Willys, as caminhonetes de várias épocas, vários modelos importados, eles eles Citroen, Mazda, Porsche,  além de muitos modelos da Dodge, da Ford (incluindo o velho e bom “pé de bode”)  e da Chevrolet. Não faltaram também as Lambrettas, que eram os hits dos anos 60.

O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú e fez parte da programação dos 160 anos de Jaú. Teve a participação dos vários parceiros, como os colecionadores dos carros antigos e canil especializado em adestramento.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados