sábado, 21 de outubro de 2017
Início » Geral » Começa festa da cidade

Começa festa da cidade

É uma programação mais cultural, esportiva e de lazer que concentra eventos nos finais de semana, sendo um dos destaques a apresentação do Balé Stagium, de São Paulo, no dia 23, no Teatro Municipal Elza Munerato.

Gravatar
09/08/2013 às 08h07
Balé Stagium é uma das atrações e se apresenta dia 23 no teatro

Balé Stagium é uma das atrações e se apresenta dia 23 no teatro

A programação comemorativa dos 160 anos de Jaú, que serão comemorados no próximo dia 15, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (8) pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves. Também participaram o secretário de Educação, João de Souza Almeida Diogo Cardoso, alguns diretores de escolas municipais e o gerente de Cultura da secretaria, Jefferson Miranda. Trata-se de uma programação mais cultural, esportiva e de lazer que concentra eventos nos finais de semana, sendo um dos destaques a apresentação do Balé Stagium, de  São Paulo, no dia 23,  no Teatro Municipal Elza Munerato.

No sábado (10), as atrações incluem a terceira edição do Projeto Ciranda Cidadã, agora na Escola Caetano Perlatti, no qual o prefeito Rafael Agostini e secretários municipais levam serviços públicos e prestam atendimento aos cidadãos.

Também para este sábado (10) a agenda de aniversário tem a apresentação do músico Anderson Labarce no Sábado na Praça, a Copa Regional de Judô (leia na página 9 desta edição) e um City Tour pelo patrimônio histórico. No período noturno está programado o lançamento do CD da cantora Angela Cristina no Teatro Municipal.

No domingo ocorre mais uma edição do Domingo da Bike na Avenida Dr. Quinzinho, com uma das pistas interditada para veículos e reservada para ciclistas. No domingo seguinte, dia 18, no mesmo local será realizado um passeio ciclístico (Pedala Jaú), em parceria com empresas da cidade e promovido pelo Comércio do Jahu.

Ainda neste domingo, dia 11, destaque para o Rock Animal, em prol da Apaja (Associação Protetora dos Animais de Jaú). Será a partir das 14h na Avenida João Franceschi, 3.789 (Chácara), com a presença de diversas bandas musicais, sendo que Os Patrões fecham a programação a partir das 20h. O ingresso custa R$ 12,00 ou um quilo de ração. O destino das doações será a APAJA.

Na entrevista coletiva, o secretário Hamilton Chaves disse que a programação cultural segue a linha do 22º Festival de Inverno, ou seja, de valorizar o artista local, concentrando os eventos nos finais de semana tendo em vista que em agosto as férias escolares já terminaram. Segundo ele, um dos destaques de fora é o Balé Stagium, conseguido junto ao governo do Estado de São Paulo. A companhia virá completa a Jaú no dia 23 de agosto.

Hamilton Chaves falou que algumas inaugurações ficaram para o fim do mês, como a reinauguração da quadra esportiva do Jardim América. Uma recuperação geral está sendo feita na praça, incluindo vestiários, pintura, troca de vidros. “Vamos fazer do local um complexo esportivo e cultural”, ressaltou. Abordou ainda a ida do Projeto Guri para o prédio do Centro Cultural e a inauguração das novas instalações da biblioteca municipal, que foi para um anexo do Museu Municipal.

Algumas ações envolvem a Prefeitura e a iniciativa privada, como o concurso cultural Viagem ao Museu da TAM. Para participar é preciso retirar o cupom nas lojas dos Supermercados Jaú Serve, escrever uma frase sobre o Hidroavião Jahu e torcer para ser escolhido por uma comissão julgadora da Secretaria de Cultura. As 22 frases mais criativas ganham a viagem com direito a acompanhante para o museu localizado em São Carlos.Os cupons devem ser entregues até o dia 25 de agosto. Os vencedores viajarão no dia 31 de agosto, às 12h, com todas as despesas pagas.

 

Feriado – No aniversário de Jaú a Secretaria de Cultura programou para as 9h uma solenidade cívica no Paço Municipal, com execução do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras e presença de alunos da rede de ensino municipal, de escoteiros e de militares. A Banda Carlos Gomes também deverá fazer uma apresentação. A partir das 16h será realizada a festa de aniversário no Parque do Rio Jaú, com o Tributo ao Barão Vermelho e aos Titãs.

A Secretaria de Educação optou por realizar cerimônias cívicas em cada escola municipal. Alunos e familiares serão convidados para comparecerem às escolas no dia do aniversário de Jaú para acompanharem as apresentações dos estudantes (hino, jograis, poesias, danças, cânticos) e a exposição de trabalhos realizados por eles durante o ano letivo.

 

O secretário de Educação de Jaú, João Cardoso, disse que o dia 15 já constava desde o início do ano como dia letivo. E que vai ser utilizado para aproximar as famílias do ambiente escolar. “O dia do aniversário de Jaú vamos comemorar dentro das escolas. Temos 58 escolas, cada um atividades diferentes e superbacanas”, completou.

Diretores de algumas escolas estiveram no anúncio da programação. E informaram algumas das atrações previstas, como danças, cânticos, festival de pipas, festa de aniversário com bolo para distribuir aos pais, passeios ao redor da escola para conhecer atrativos turísticos como Parque do Rio Jaú e kartódromo municipal e outras atividades. “Todas as escolas vão ficar abertas por quatro horas”, destacou o secretário de Educação – os eventos serão das 8h às 12h.

Programação do final de semana

10/08 (sábado)         9h às 15h      Copa Regional de Judô    Ginásio Flávio de Mello    

10/08 (sábado)         8h às 17h      Projeto Ciranda Cidadã – Escola Caetano Perlatti

10/08 (sábado)         10h     Sábado na Praça: Anderson Labarce    Praça da República

10/08 (sábado)         14h     City Tour pelo Patrimônio  Praça da República

10/08 (sábado)         20h     Lançamento de CD: Ângela Cristina      Teatro Municipal

11/08 (domingo)      9h às 11h30 Domingo da Bike    Av. Dr. Quinzinho  

11/08 (domingo)      14h     Rock Animal – Em prol da APAJA - R$ 12,00 ou 1kg de raçãoAv. João Franceschi, 3.789 (chácara)

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Parabens as autoridades do município pela promoção de artistas famosos e atividades que vão ao encontro com o publico(indecifrável). Aliás quem é o prefeito de nossa cidade? Esqueci o nome dele. É tanta coisa que tem realizado
    que a gente esqueçe.
    Dá liçença que agora eu vou dar descarga. É tanta bosta junta.
    Eu fui a Expo, ou sei lá o que é aquilo. Tem um estande só.
    É a decadência. Eu vou para Bauru que está melhor.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados