segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Jaú servirá para estágio de curso da Polícia Militar

Jaú servirá para estágio de curso da Polícia Militar

Gravatar
19/09/2010 às 15h47
J.H. Teixeira

Jaú vai servir para estágio final dos soldados que estão se formando na Polícia Militar do Estado. Com isso, a partir de novembro, a cidade deverá receber 30 desses estagiários, que virão reforçar o policiamento local. Mas nada indica que eles permanecerão na cidade após a conclusão do curso. Podem ir para qualquer unidade da PM, preferencialmente, vão para unidades mais próximas de suas moradias.
Os 30 homens que virão para Jaú estão em fase de conclusão da primeira etapa do curso superior de técnico de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. A informação foi dada pelo vereador Ronaldo Formigão (DEM), que questionou o comando da corporação sobre medidas para reduzir o baixo efetivo policial militar na cidade. Ele recebeu a resposta sobre a vinda dos estagiários do coronel Vicente Antonio Mariano Ferraz, chefe de gabinete do Comando Geral da PM.

O que Jaú pleiteava, ou pelo menos o que o vereador Formigão pediu, foi que a cidade tivesse um curso de formação de soldados. Isso não vai acontecer, mas Jaú irá receber para o estágio final os alunos do curso da capital. Conforme o tenente-coronel Gilvandro Nunes da Silva, comandante do 27º Batalhão em Jaú, a descentralização do estágio acontece "em virtude do esgotamento da capacidade da escola na capital".

A Polícia Militar em Jaú tem uma defasagem de pelos 20% de efetivo.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados