segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Geral » Vacina neles!

Vacina neles!

A estimativa da Zoonoses é vacinar em torno de 18 mil animais. “Solicitamos à população que uma pessoa adulta leve o animal para vacinar sempre com uma coleira adequada”, diz Walter Túlio Stripari, do Centro de Zoonoses.

Gravatar
02/08/2013 às 08h45
Na cidade animais serão vacinados de 9 a 17 de agosto

Na cidade animais serão vacinados de 9 a 17 de agosto

A Secretaria de Saúde e do Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Jaú realizam a Campanha Municipal de Vacinação Contra a Raiva no período de 5 a 30 de agosto na zona rural e na clínica veterinária municipal.  Na cidade, em postos volantes, a vacinação ocorre no período de 9 a 17 de agosto.

De acordo com o assessor técnico de endemias e zoonoses, Walter Tulio Stripari, a vacina será aplicada somente em cães e gatos. “As doses, que são importadas, não serão distribuídas para os proprietários dos animais. Não temos históricos de casos de raiva em humanos em Jaú. Para continuar com esse bloqueio vacinal contra a raiva, é importante que todos levem seus animais para vacinar”.

A estimativa da Zoonoses é vacinar em torno de 18 mil animais. “Solicitamos à população que uma pessoa adulta leve o animal para vacinar sempre com uma coleira adequada”, reforça Stripari.

A raiva é uma doença mortal causada por um vírus, que tem como principal reservatório os animais mamíferos. É uma doença infecto-contagiosa aguda fatal, caracterizada principalmente por sinais nervosos de agressividade, paresia e paralisia, sendo considerada uma das mais graves zoonoses descritas, porém pode se prevenir através do uso de vacinas.

A transmissão do vírus da raiva ocorre pelo contato da saliva do animal doente com a pele ou mucosas lesadas (mordedura ou arranhadura).

A vacinação é uma das principais ações de controle da raiva no mundo, sendo responsável pela redução do número de casos de raiva animal, e consequentemente, da raiva humana.

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Controle de Zoonoses por meio do telefone 3602-3777.

 

Vacinação na cidade

Diariamente na Clínica Veterinária Municipal, rua Amaral Gurgel, 714

 

Dia 9/8 – Sexta-feira, das 8h às 11 e das 13h às 16h

-Praça do Maria Luiza II

-Rua Humaitá, Igreja Medianeira

-Praça do Bairro da Cecap

-Rua Inácio Almeida Prado, Jardim Santa Helena

-Em frente ao Posto de Saúde do Jardim Sanzovo

 

Dia 10/8 – Sábado, das 8h às 11h e das 13h às 17h

-Balneário Aristides Coló

-Avenida Pedro Bianco com rua Antonio Camerotti, Jardim Maria Luiza IV

-Recinto da Expojaú

-Escola do Jardim Nova Jaú

-Praça da Igreja de São Benedito

 

*Aguarde os demais locais, do dia 12 ao dia 17

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados