segunda, 23 de outubro de 2017
Início » Geral » Combatendo o fogo

Combatendo o fogo

O curso de formação de brigada contra incêndio começou a ser realizado no dia 7 de junho e fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Gravatar
26/07/2013 às 08h07
Voluntários fazem exercício de combate a queimada urbana

Voluntários fazem exercício de combate a queimada urbana

A Secretaria do Meio Ambiente de Jaú fez ontem o encerramento da primeira turma do curso de brigada de incêndio com as aulas práticas dadas a 48 alunos. Eles participaram de um simulado de combate a fogo em mato, ou queimada urbana, próxima da antiga pedreira, atrás do Jaú Shopping, e depois tiveram aulas de primeiros socorros na sede do Tiro de Guerra. As duas práticas tiveram à frente o bombeiro cabo Togashi e a coordenação de curso foi de Marina Bragion Fiamengui, diretora de Educação e Eventos da Secretaria de Meio Ambiente.

A simulação de incêndio em terreno com mato foi realizada e o combate aconteceu dentro da normas técnicas, ou seja, através de abafadores. Todos os participantes do curso se tornam agora voluntários e irão integrar uma brigada que poderá ser acionada para o combate a essas situação de fogo em terrenos, auxiliando os Bombeiros nessa tarefa,

O curso de formação de brigada contra incêndio começou a ser realizado no dia 7 de junho e fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente. O curso foi realizado nas dependências do Tiro de Guerra por membros do Corpo de Bombeiros e por fiscal da Semeia. O secretário do Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, esclarece que o curso é oficial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Secretaria de Segurança Pública, ministrado pelo Corpo de Bombeiros (cabos Inácio e Togashi) e pelo engenheiro florestal José Eduardo Penati, da Semeia Jaú.

A diretora de Educação e Eventos da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, destaca que os brigadistas serão diplomados durante o Seminário Regional de Defesa Civil, a ser realizado em Jaú nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

“Na terceira etapa teremos a formação e diplomação das pessoas que fizeram o curso no encontro da Defesa Civil em Jaú”, disse Marina Fiamengui.

Segundo Abussamra, o curso gera pontuação para certificação para o Selo Município Selo e Azul. Esse selo é emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e serve como certificação de que o município está seguindo as regras do meio ambiente sustentável.

 

Mais sobre: Brigada de incêndio

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados