domingo, 20 de agosto de 2017
Início » Geral » Poupatempo tem local

Poupatempo tem local

Na entrevista realizada na manhã no Salão Nobre da prefeitura, Rafael Agostini explicou os motivos que o levaram a optar pela sede do TG, como facilidade de acesso da população e proximidade com repartições federais. Citou ainda a ampla área de estacionamento capaz de receber os cidadãos de Jaú e região.

Gravatar
24/07/2013 às 19h24

Galeria de Fotos

Autoridades em frente da sede do Tiro de Guerra onde deverá ser instalado o Poupatempo

Autoridades em frente da sede do Tiro de Guerra onde deverá ser instalado o Poupatempo

A Prefeitura de Jaú’ deu nesta quarta-feira (24/7) mais um passo importante para que consiga trazer para a cidade uma unidade do Poupatempo, serviço do governo do Estado de São Paulo de atendimento rápido ao cidadão. O prefeito Rafael Agostini recebeu o secretário de Gestão de Governo, David Zaia, e revelou em entrevista coletiva que o objetivo é instalar o Poupatempo no prédio onde hoje funciona o Tiro de Guerra de Jaú.

Depois, ambos foram visitar a sede do Tiro de Guerra. Também acompanharam a visita o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), vereadores e secretários municipais. O grupo foi recebido pelo chefe de instrução subtenente Ildefonso Huzek. Todos conheceram as dependências das instalações, analisaram possíveis adaptações e aprovaram a área de 2.400 metros quadrados.

Na entrevista realizada na manhã no Salão Nobre da prefeitura, Rafael Agostini explicou os motivos que o levaram a optar pela sede do TG, como facilidade de acesso da população e proximidade com repartições federais. Citou ainda a ampla área de estacionamento capaz de receber os cidadãos de Jaú e região que forem ao Poupatempo, como também à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) – o órgão de trânsito do Estado de São Paulo vai ser agregado ao Poupatempo caso Jaú seja contemplada com o serviço.

Apoio regional - O prefeito falou que o governo paulista deu uma nova diretriz ao Poupatempo, incorporando às novas unidades o serviço da Ciretran. “O imóvel do Tiro de Guerra atende da melhor forma esse padrão de atendimento. Por que? Porque está a 100 metros do Fórum, a 100 metros da Justiça do Trabalho, porque fica no centro da cidade e de fácil acesso para todo mundo e tem uma grande área que serve para estacionamento para 200 veículos.”

De acordo com o prefeito, caso se confirme a vinda do Poupatempo para Jaú todas as cidades serão beneficiadas. Ressaltou que é um trabalho que tem apoio da Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo), que representa 38 municípios da região - o presidente da associação, Thiago Rochitti, esteve presente na entrevista coletiva.

“A importância estratégica do Poupatempo em Jaú não está restrita a um município com 132 mil habitantes, mas para atender a uma região toda”, destacou Rafael Agostini. Ele ressaltou que a Casa Civil do governo do Estado já está ciente da demanda e que, agora, o projeto será levado para apreciação do governador Geral Alckmin.

Proposta - O secretário de Gestão do governo paulista, David Zaia, disse que “o governador já tomou  a decisão de que o Poupatempo vai ser expandido. O que estamos fazendo é olhando as regiões que estão mais desassistidas para atender essas regiões sempre com a idéia de levar o serviço ao cidadão e olhando qual cidade é pólo regional. Jaú se enquadra nessa condições, que é ser pólo de região. Outra condição é a cidade ter um imóvel que possa abrigar o Poupatempo. E o prefeito de Jaú já identificou o prédio onde funciona o Tiro de Guerra. Tudo isso está se juntando para que possa levar uma proposta concreta ao governador.”

David Zaia enalteceu que Jaú tem potencial para ser contemplada. Sobre o prazo para concluir uma unidade do Poupatempo, ele comentou: “A partir do aval do governador vai depender do tamanho da adaptação que tem de ser feita no local. Depois de autorizado a gente trabalha com um prazo de seis a oito meses.”

Segundo ele, o Poupatempo foi criado há 16 anos pelo governo e, atualmente, tem 32 unidades. A meta é dobrar o número de unidades até 2014. Os principais serviços do Poupatempo são emissão da carteira de identidade (RG), serviços da Ciretran (CNH e documentos de veículos) e emissão de carteira de trabalho e concessão de seguro-desemprego

Acessa São Paulo – Na entrevista coletiva desta terça-feira, o prefeito Rafael Agostini também informou que o programa Acessa São Paulo vai ter uma unidade no Distrito de Potunduva – atualmente há uma na cidade, na Rua Marechal Bittencourt.

O Acessa São Paulo é instalado em parceira entre Estado e prefeituras e fornece acesso à internet ao cidadão de forma gratuita. Sobre o prazo de instalação, o secretário David Zaia disse que as adaptações e treinamento do instrutorr, além da instalação dos equipamentos costumam demorar cerca de três meses.

Mais sobre: Poupatempo

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Juca

    Mais uma pisada do Prefeito
    Centro CulturalX TIRO DE GUERRA X POUPA TEMPO
    cadê o predio do sao judas cheios de salas vazias
    Sentido prefeito
    e para de mentir,

  • AFR31

    Esse prefeito deve tá loco.
    Onde que cabe um poupatempo na sede do TG ???
    Os Poupatempos que existem por aí tem vários serviços à população.
    E a sede do TG é muito pequena para isso.
    Vai conhecer a de Bauru pra você ver o tamanho, cabe uns 10 TGs de Jaú lá dentro.

  • Celso

    Também tenho minhas dúvidas em relação a infraestrutura da sede do TG02-019 Jaú, mas acredito que o projeto em questão deva envolver também as residências dos oficiais anexas à sede, o que aumentaria bastante o tamanho do futuro poupatempo

  • Luiz Carlos Direnzi

    Se tratando de Jau, so acredito vendo. Ja prometeram tanto tais como Hospital Luci Montoro, que sera apenas um Ambulatorio, Universidade que sera apenas uma extensao de Faculdade, Bom Prato que ate agora nada, Viaduto do Maria Luiza IV que nao saiu do papel. Alias se sair da promessa sera o nosso Poupa Tempinho, por que aqui tudo é pequeno e improvisado.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados