domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Geral » Mais Educação vai atender mais sete escolas

Mais Educação vai atender mais sete escolas

"Hoje o Programa atende 790 crianças em cinco escolas. Nosso objetivo é atender com essa expansão do “Mais Educação” mais de 1.200 alunos da rede pública de nossa cidade", disse o prefeito Rafael Agostini.

Gravatar
24/07/2013 às 08h38

O programa “Mais Educação”, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Jaú e o Ministério de Educação, desenvolve  23 oficinas, em cinco  escolas. Agora, o programa será ampliado para mais sete escolas municipais, que passarão a ter atividades praticamente em período integral. Hoje, o “Mais Educação” é desenvolvido nas EMEF “Enéas Sampaio Souza” (CAIC), EMEF “Comendador José Maria de Almeida Prado”, EMEF “Professor Jayme de Oliveira e Sousa”, EMEF “Professora Maria de Magalhães Castro” e EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”.

“Estamos expandindo o “Mais Educação” na cidade de Jaú. O Programa é uma parceria com o Governo Federal, e até agosto, mais sete escolas irão aderir ao Programa, aumentando de cinco para doze o número de instituições de ensino que vão atender por meio do “Mais Educação”. Hoje o Programa atende 790 crianças em cinco escolas. Nosso objetivo é atender com essa expansão do “Mais Educação” mais de 1.200 alunos da rede pública de nossa cidade com pelo menos 23 oficinas que vão garantir atividades e aprendizado complementar para os alunos”, disse o prefeito Rafael Agostini

As sete escolas que irão aderir ao Programa são: EMEF “Dr. Pádua Salles, EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”, EMEF “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira”, EMEF “Professor Mário Romeu Pelegrino”, EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”, EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello” e EMEF “Professora Daltyra de Toledo Castro”.

Dentre as atividades previstas nessas 23 oficinas, está o trabalho de acompanhamento pedagógico, aulas de hip hop, informática, judô, teatro, capoeira, atividades de esporte e lazer, mosaico, percussão, dança, canto, coral, rádio escola, fotografia, artesanato, tecnologias educacionais, circo, jornal escolar, pintura, basquete de rua, aulas de flauta, futebol e também ginástica rítmica.

 As escolas beneficiadas com o Programa recebem recursos do Governo Federal para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio conforme as atividades desenvolvidas, conjuntos de instrumentos musicais, entre outros materiais.

Mais sobre: Mais Educação

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados