quinta, 24 de agosto de 2017
Início » Geral » Segura assume chefia e quer diarista na UTI do PS

Segura assume chefia e quer diarista na UTI do PS

Através de contrato com a Santa Casa, Segura disse que agora responde pelo pronto-socorro do hospital e acrescentou que qualquer um que queira informações sobre o serviço poderá procura-lo.

Gravatar
23/07/2013 às 08h39
José Aparecido Segura Ruizm chefe do pronto-socorro

José Aparecido Segura Ruizm chefe do pronto-socorro

O vereador e médico José Aparecido Segura Ruiz (PTB) está assumindo como chefe do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jaú, cargo que agora foi criado pela mesa administrativa da Irmandade de Misericórdia do Jahu, entidade mantenedora do hospital.  “Vou tentar organizar esse serviço da melhor forma possível para que a população consiga ser atendida”, disse o chefe, acrescentando que não precisa se meter num projeto desse, “mas estou lá para fazer o bem às pessoas”.

De cara, Segura Ruiz disse que já encontrou resistência de alguns colegas plantonistas. “A grande maioria está aceitando e como os que estão lá dando plantão entraram no lugar de outros, tem outras pessoas que também podem entrar no lugar dos que estão lá.  Mais cedo ou mais tarde vai dar certo e vamos fazer com que o pronto-socorro cumpra a sua função social”, falou.

Através de contrato com a Santa Casa, Segura disse que agora responde pelo pronto-socorro do hospital e acrescentou que qualquer um que queira informações sobre o serviço poderá procura-lo. “Tem emissora de televisão que fala, faz criticas,  e pergunta quem é o responsável. Agora o responsável sou eu e se ela quiser pode me procurar que vou dar as respostas”, observou.

Segura disse que a maior dificuldade de imediato é acertar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) interna do pronto-socorro. “O hospital tem que ter esse serviço na emergência. Acertando um médico diarista que ficará dando plantão nessa UTI, nos vamos colocar um médico para atender a baixa complexidade, não deixando as pessoas esperando.  Aí teríamos mais um clínico, um cirurguião e um pediatra atendendo no pronto-socorro em geral, mais a retaguarda”, explicou  Segura.

Embora a orientação seja que nos casos de baixa complexidade as pessoas procurem a rede básica municipal, o chefe do pronto-socorro da Santa Casa diz que esses casos também terão atendimento ali. “Vamos colocar esse médico para atender a uma enxaqueca, uma lombalgia, que vai tomar a medicação e vai embora. Não vai ficar ali esperando”, concluiu Segura..

Mais sobre: Santa Casa

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados