segunda, 26 de junho de 2017
Início » Geral » Sete passam na fogueira

Sete passam na fogueira

Milhares de pessoas lotaram a praça da Igreja Matriz e curtiram também o show “Geração de Cantador”, que reuniu três gerações da mesma família de artistas. Cantaram Craveiro e Cravinho, Ed e Fábio e César e Paulinho.

Gravatar
24/06/2013 às 09h03

Galeria de Fotos

Lúcio Scarri passou na fogueira pelo sexto ano consecutivo

Lúcio Scarri passou na fogueira pelo sexto ano consecutivo

Sete devotos passaram sobre o braseiro da fogueira na noite de domingo, ponto alto da Festa de São João Batista, em Bocaina. Mais uma vez milhares de pessoas lotaram a praça da Igreja Matriz e curtiram também o show  “Geração de Cantador”, que reuniu três gerações da mesma família de artistas. Primeiro se apresentou a dupla Craveiro e Cravinho, que tem 55 anos de carreira. Depois vieram os netos de Craveiro,  os jovens Ed e Fábio e, por último,  os filhos de Craveiro, César, pai de Ed e Fábio, e Paulinho,  tio da jovem dupla.

O show em dose tripla agradou ao público de todas as idades que ficou concentrado e sem tirar os olhos do grande palco. Foi um evento promovido pela Prefeitura de Bocaina dentro da Festa de São João.  Estava tão bom que a música não parou nem para a passagem da fogueira, à meia-noite, em frente da Igreja Matriz.

Após a benção da fogueira pelo padre André Cristiano Zacheu, sete pessoas atravessaram pelo braseiro descalças. O primeiro foi Lúcio Scarri, de Igaraçu do Tietê, que pelo sexto ano consecutivo foi a Bocaina para passar na fogueira. Ele fala muito na fé em São João Batista, o que tem feito com que passe todos os anos sem queimar os pés. “Agradeço a São João Batista por esse privilégio. A fé é muito importante. A gente sente que falta fé na humanidade e que esse meu simples gesto ajude a propagar a fé entre as pessoas”, disse.

Depois de Scarri, passaram pela fogueira os irmãos Tiago Norato, 19 anos (disse que foi a quinta vez) e Diego Norato, 20 anos, pela terceira vez. Ambos trabalham em fábricas de luvas em Bocaina. Na sequência vieram João Wallace, 23 anos,  Daniel Aquino, 20 anos e Rodolfo Bueno de Camargo, 24 anos, os três de Itapuí, e que passaram pela primeira vez. Por último passou pelo braseiro, indo e voltando correndo, a adolescente Samara Carneiro, 17 anos, de Bocaina, neta do ex-vereador Francisco Carneiro. Esta garantiu que não  queimou os pés e que ainda iria calçar salto alto para ir ao baile no Nosso Clube, o Baile da Fogueira, que acontecia em seguida.

O padre Zacheu também diz que a questão é ter fé para não se queimar na fogueira. “Hoje temos poucos testemunhos de vida. O Lúcio, que passou pelo sexto ano, é uma pessoa que conheço a história de vida dele. É uma pessoa que realmente passa pela fé e mostra atitudes que faltam pelo mundo. Estamos precisando de mais atitudes e menos conversa”, disse. O padre dey a sua camiseta da festa para que Lúcio Scarri vestisse para passar pela fogueira.

Conforme o Corpo de Bombeiros, que esteve antes dessa noite avaliando a situação de segurança do espaço da festa, em toda a praça da matriz cabem 10 mil pessoas, colocando quatro pessoas por metro quadrado. No largo, em frente do palco, cabem três mil pessoas.  Como tudo estava cheio de gente, estima-se que mesmo sendo em um domingo para segunda-feira cerca de 10 mil participaram da Noite da Fogueira.

 

A Festa de São João em Bocaina prossegue até 14 de julho. Confira a programação a seguir:

28/6 – 20h – Rodizio de Pizzas

29/6 – 19h – Missa na Igreja de São João Batista

           20h – Show no Bar com Leandro e Paulinho

           22h – Show na praça

30/6 – 11h – Almoço no Bar da Festa, com a dupla Célio e Nando

           15h – Show na praça

           19h – Missa na Igreja de São João Batista

 

05/7 – 20h – Música ao vivo no Bar da Festa

06/7 – 19h – Missa na Igreja de São João Batista

           20h – Show no Bar da Festa com Banda Neon

           22h – Show na praça

 

07/7 – 09h – Corrida Pedestre de São João

           11h – Almoço no Bar da Festa com Banda Maresias

            15h – Show na praça

            19h – Missa na Igreja de São João Batista

 

09/07 – 15h – Happy Hour com show no Bar com Cintia e Letícia

12/07 – 20h – Noite Italiana com Ricardo Bombarda no salão São Judas

             22h – Show de Pagode no Bar da Festa com Beto Gaiato e convidados

 

13/07 – 19h – Missa na Igreja de São João Batista

             20h – Show no Bar da Festa com Thiago Bellini

             22h – Show na praça

 

14/07 – 10h – Leião de Gado na praça

             15h – Show na praça

             19h – Missa na Igreja de São João Batista

             20h – Subida no pau de sebo, prêmio R$ 500,00

             20h – Show de encerramento no Bar da Festa com Ricardo Bombarda

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados