segunda, 21 de agosto de 2017
Início » Geral » Tem agasalho para todos

Tem agasalho para todos

A Campanha foi desenvolvida pelo FUSS em parceria com as secretarias de Educação e de Assistência Social, e contou com o apoio da Defesa Civil, atiradores do Tiro de Guerra, vários sindicatos, supermercados, empresas, comércio jauense e instituições bancárias.

Gravatar
13/06/2013 às 09h02
A presidente do FUSS, Rachel Sudaia A.P. Agostini agradece a participação de todos.

A presidente do FUSS, Rachel Sudaia A.P. Agostini agradece a participação de todos.

A Prefeitura  de Jaú, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), promoveu na manhã desta quarta-feira (12/06) o encerramento da Campanha do Agasalho 2013, que teve como slogan “Roupa Boa a Gente Doa”.

 Estiveram presentes ao evento a primeira dama e presidente do FUSS, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, a supervisora de ensino Renata Cristina Nunes Valbueno Surian, a vereadora Cléo Furquim, o vereador Ronaldo Formigão, vários diretores, coordenadores e professores de escolas municipais, além do Capitão Padovini, da Polícia Militar, que realizou uma entrega simbólica de 500 peças arrecadadas pela corporação.

 A Campanha foi desenvolvida pelo FUSS em parceria com as secretarias de Educação e de Assistência Social, e contou com o apoio da Defesa Civil, atiradores do Tiro de Guerra, vários sindicatos, supermercados, empresas, comércio jauense e instituições bancárias. Foram mais de 180 postos de coletas espalhados em toda cidade.

 Como forma de estimular o desenvolvimento dos alunos e a interação com a Campanha, a Secretaria de Educação desenvolveu junto aos 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e as 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) atividades pedagógico-educacionais junto aos estudantes, onde foram produzidas obras de arte, parlendas, paródias e redações, além de gincanas e jogos esportivos. As Olimpíadas de Inverno sob o tema “Aqueça o corpo e o coração” despertou o espírito de solidariedade entre os alunos da rede de ensino, estimulou o respeito e educou para a cidadania com atividades pedagógico educacionais que, direcionadas à temática do inverno, enriqueceram o aprendizado dos estudantes.

A primeira dama e presidente do FUSS, Rachel de Almeida Prado Agostini, ficou emocionada com todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as Olimpíadas de Inverno. “Hoje encerramos a Campanha do Agasalho 2013, que foi um grande desafio. Nossa intenção era embutir no coração de cada pessoa o espírito solidário, e conseguimos. As Olimpíadas de Inverno, encabeçada pela Secretaria de Educação, não tinha nenhum tipo de valor material, e mesmo assim todos os alunos doaram para que pudéssemos aquecer nosso inverno. Com mais de 50 mil peças arrecadadas, supriremos todas as necessidades das famílias carentes cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também das entidades assistenciais de nossa cidade”.

Segundo a supervisora de ensino Renata Cristina Nunes Valbueno Surian, sem o empenho dos coordenadores, diretores e professores das escolas municipais a Campanha não teria atingido o objetivo proposto: aquecer o coração, ser solidário com criatividade. “Por meio das Olimpíadas de Inverno pudemos desenvolver ações solidárias, articular e apoiar iniciativas de inclusão social e formar cidadãos”.

Mais sobre: FUSS, campanha do agasalho

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados