terça, 27 de junho de 2017
Início » Geral » Exposição e show homenageiam tenor Amauri René

Exposição e show homenageiam tenor Amauri René

O Tributo a Amauri René será realizado em duas partes. A primeira ocorre às 11h no Museu Municipal. A segunda parte está programada para o Cine Municipal, às 21h do mesmo sábado, com apresentação musical realizada por cinco de seus ex-alunos de canto.

Gravatar
07/06/2013 às 09h21
Convite para o tributo ao tenor que morreu  no ano passado

Convite para o tributo ao tenor que morreu no ano passado

O tenor Amauri René que realizou trabalho expressivo com ópera em Jaú e que morreu em 30 de junho de 2012 vai ter um dia em sua homenagem neste sábado. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú realiza um tributo a ele com abertura de exposição do acervo musical e pessoal e apresentação musical.

“Ele fincou raízes em nossa cidade, teve um trabalho sensacional na parte de ópera e música lírica. Vamos fazer uma homenagem juntamente com a Daniela Zago, sua companheira., com uma ala no museu com alguns objetos artísticos, e à noite, amigos e artistas vão fazer uma apresentação em sua homenagem”, comentou o secretário de Cultura, Hamilton Chaves.

O Tributo a Amauri René será realizado em duas partes. A primeira ocorre às 11h no Museu Municipal de Jaú com a abertura do espaço Acervo Musical e Pessoal do Tenor Amauri René – essa exposição será permanente e poderá ser visitada pela população no horário habitual do museu.

A segunda parte está programada para o Cine Municipal, às 21h do mesmo sábado, com apresentação musical realizada por cinco de seus alunos de canto: o barítono Robson Felipe (Bauru), os tenores jauenses Daniel Nadaleto e Luciano Bachiega, o tenor Paulo Santoro (Araraquara) e a soprano Caren Lícia (Londrina). Eles serão acompanhados pelo pianista jauense Mir de Oliveira.

O objetivo do tributo, segundo a Secretaria de Cultura, é o de celebrar a vida e a obra do artista lírico nascido em Minas Gerais, criado no Rio de Janeiro e adotado por Jaú. Não só pelo carinho do público, mas também pela titulação de Cidadão Jauense. Amigos e familiares estarão presentes. A entrada é franca.

Amauri René realizou produções inéditas no interior paulista. Foi destaque na mídia nacional, como Jornal Nacional e Fantástico, o feito de Jaú ganhar reconhecimento pela profusão e qualidade de óperas, como “I Pagliacci”, ”Cavalleria Rusticana”, “Tosca”, “La Bohème”, “L´Elisir D´Amore” e outras.

Mais sobre: cultura, música lirica

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados