terça, 27 de junho de 2017
Início » Geral » Projeto revoga permissão de uso do kartódromo

Projeto revoga permissão de uso do kartódromo

A Prefeitura diz ter um novo projeto para a área e estuda colocar o kartódromo em outro local, longe do perímetro urbano onde moradores não sejam afetados pela poluição sonora.

Gravatar
04/06/2013 às 08h27
Kartódromo de Jaú pode ser fechado neste local e aberto outro fora da cidade

Kartódromo de Jaú pode ser fechado neste local e aberto outro fora da cidade

O prefeito Rafael Agostini (PT) mandou à Câmara ontem projeto de lei que revoga a permissão de direito de uso dada na administração passada à Associação Jauense de Kart e Moto para uso do espaço do kartódromo municipal.  O espaço vai retornar oficialmente ao município e, antes disso, a administração  já abriu o portão para aqueles que utilizam o local para fazer as suas caminhadas. O recinto havia sido fechado pela associação porque o Ministério Público proibiu no local a realização de provas de kart e de moto devido a poluição sonora. Com a retomada do local, a Prefeitura diz ter um novo projeto para a área e estuda colocar o kartódromo em outro local, longe do perímetro urbano onde moradores não sejam afetados pela poluição sonora.

O projeto para a retomada do kartódromo foi motivo para muita discussão entre os vereadores. O vereador Tito Coló Neto (PSDB) foi o primeiro a questionar. “A associação é série e vinha cuidando do kartódromo com seu próprio dinheiro. Qual vai ser a solução que a administração vai dar?  Terá que arrumar outra área para colocar o kartódromo porque os próprios membros da associação não querem ficar ali na avenida Dr. Quinzinho porque sabem do problema da poluição. Mas é bom que se diga que quando o kartódromo foi construído ali não existia nada em volta dele”, observou o vereador tucano.

Gilberto Vicente (PP) prevê que o problema se repetirá no futuro com o kartódromo em outro local. “Daqui a 10 ou 15 anos a cidade vai chegar onde fizerem o novo kartódromo”. E repetiu o ex-vereador José Mineiro de Camargo: “Quer silêncio, vá morar no cemitério”.

O kartódromo de Jaú funciona na avenida Dr. Quinzinho desde o início dos anos 80 e nele já correram, dentre outros, Christiam Fittipaldi e Rubens Barrichello, quando ambos estavam iniciando a carreira no kart.

 

Mais sobre: kartódromo de Jaú, kart

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Luiz Carlos Direnzi

    Aqui em Jau as coisas sao assim. Acabam com tudo que atraem pessoas (festas), Rodeios, Kart, Motocross, Shows Gratuitos, por que nos temos que respeitar os incomodados. E o direito de quem gosta de festas, etc.
    Querem tirar o Kartodromo, as festividades, a ferrovia e se tivessemos o aeroporto tambem certamente diriam que o barulho das aeronaves incomodariam. Do que adianta coloca-se em outro local e logo a area urbana la chega, e dai tera que retirar de novo??

    • Direnzi,
      leva o kartódromo para uns 20 quilômetros do centro de Jaú onde pelo menos em 200 anos a cidade não irá chegar até lã. Simples assim. No lugar onde ele está, faz-se um grande parque, com quadras de areia para vôlei, pista para caminhada e para bicicletas (separadas), quadra de tênis, quem sabe até uma concha acústica para apresentações artisticas.

      • AFR31

        Teixeira, 200 anos é pouco. Jaú não vai crescer mais, pelo contrário, vai diminuir. Com empresas indo embora (a Caio escolheu Barra Bonita para se instalar), emancipação de Potunduva e esse povinho com essa cabecinha... Infelizmente, Jaú nunca será uma grande cidade.

  • Eva Gomes de Oliveira

    Bela ideia Teixeira.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados