terça, 12 de dezembro de 2017
Início » Geral » Exposição homenageia cartunista Maurício Pestana

Exposição homenageia cartunista Maurício Pestana

A exposição é organizada pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra, em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (Assessoria de Gêneros e Etnia), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Jaú.

Gravatar
04/06/2013 às 08h17
Mauricio Pestana

Mauricio Pestana

Será aberta nesta quarta-feira (5/6) a Exposição ''30 Anos de Igualdade'' e lançamento da Série Mãe África, do cartunista Mauricio Pestana. O evento será às 19h30 nas dependências da Galeria de Artes Henrique Pacheco, na Secretaria de Cultura de Jaú – Rua Tenente Lopes, 350.

A exposição é organizada pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra, em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (Assessoria de Gêneros e Etnia), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A presidente do Conselho, Vânia Soares, diz que a mostra permitirá que o público aprecie o trabalho de um homem que, por meio de sua produção artística, transmitiu suas ideologias, pensamentos e luta a favor da igualdade.
Mauricio Pestana é cartunista, escritor, publicitário e roteirista. Seus trabalhos encantam não somente o Brasil, mas também o mundo. Há anos ele tem o compromisso com a cidadania e a igualdade de direitos.

Pestana faz parte do Conselho Deliberativo do Baobá - Fundo para Equidade Racial -, além de ser Membro do Conselho Administrativo do Museu AfroBrasil e presidir o Conselho Editorial da Revista Raça Brasil, atuando também como Diretor Executivo da mesma.

“Queremos que a sociedade esteja presente. É um evento para nossa cidade de forma geral. Será muito honroso que a sociedade compareça”, fala Vânia Soares.

 Coleção Mãe África - A coleção contém seis livros infantis que abordam o contexto da África, como as lendas e mitos. O lançamento dos livros tem a proposta de trazer o universo cultural e a história africana para mais perto das crianças nas escolas, para que desde cedo elas aprendam a valorizar e entender a diversidade de culturas.
O objetivo de Pestana com os livros é promover a Lei 10.639/03, que estabelece que escolas apresentem a história e a cultura afro-brasileira.

Os títulos que compõe a coleção são: Rainha das Águas, Adorável Menina, Criador do Mundo, Caçador Popular, Menino Travesso e Valente Guerreiro
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados