terça, 22 de agosto de 2017
Início » Geral » Derruba peão !

Derruba peão !

O projeto abre exceção apenas para o uso de animais em provas hípicas, exposição, procissões religiosas, desfiles cívicos ou militares.

Gravatar
01/06/2013 às 08h15

Entra em primeira votação na sessão de segunda-feira na Câmara de Jaú o projeto do vereador Charles Sartori (PMDB), líder do prefeito na Casal, que proíbe os rodeios no município. Aos infratores será imposta a multa de 15 mil UFMs (Unidades Fiscais do Município), o que equivale a R$ 16.500,00. A multa dobra em caso de reincidência.

O projeto estabelece em seu artigo 1º que  “fica proibida, no âmbito do município, a realização de rodeios, touradas, vaquejadas, farras do boi e quaisquer eventos similares que envolvam, direta ou indiretamente, maus tratos e crueldade de animais”. No seu parágrafo único  o artigo em questão abre exceção apenas para o uso de animais em provas hípicas, exposição, procissões religiosas, desfiles cívicos ou militares.

Vão responder perante a lei, caso seja o projeto aprovado, os organizadores dos eventos bem como os proprietários dos animais utilizados para essa finalidade. Também serão responsabilizadas as pessoas jurídicas que estiverem direta ou indiretamente envolvidas na organização desses eventos.

Caso a lei seja aprovada,sancionada e, depois disso,  regulamentada dentro do prazo de 30 dias, é possível que não seja permitida a realização do rodeio neste ano na Expojaú, que acontecerá em agosto.

 

Mais sobre: rodeio, Expojaú

5 Comentários(Deixe o seu)

  • Afonso

    Uma ótima iniciativa tal projeto de lei que proíbe rodeios (e afins) no município, evitando possíveis maus tratos ou crueldade com os animais - seria coerente também dar atenção ao "depósito" de animais que se tornou o Canil Municipal (dentro do CEPROM), se assim pode ser chamado, em condições precárias, sem recursos e atenção alguma.

  • Luiz Carlos Direnzi

    Como se Jau tivesse muitas festas do peao. Temos somente a expo Jau que tem 04 dias de apresentacao do rodeio. Ja nao temos uma linha de shows que vale a pena. Se ficarmos sem o rodeio sera melhor nao ter nada.

  • joao

    deveriam pegar os touros e colocar encima dos peões e pessoas q q defendem rodeios...
    ai sim eu iria pagaria 1.000,00 para ver esse evento...
    Sou a favor de proibir rodeios em todos os lugares,, nao precisamos ver animais sofrendo para realizar diversão...
    Que feche a expo então e faz um buraco lá enche de agua um punhado de lambari e bagres e uns marrécos
    aposto q vai dar mais gente.....



  • Paulo Cesar Destro

    Quem é a favor de rodeio... então faz o seguinte: Amarra uma corda bem apertada no saco, que eu vou e fico em cima de você pulando!

  • Michelle

    Não que os animais não meressam respeito,pelo contrario, adoro animais. Mas com tanta coisa pra se preocupar nessa altura do campeonato e esses caras preocupado com rodeio... pelo amor né...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados