sexta, 23 de junho de 2017
Início » Geral » Teremos novo Fórum

Teremos novo Fórum

“Temos um projeto para construir 36 prédios, com dotação de R$ 200 milhões por ano, durante cinco anos. Jaú está no nível de prioridade 3 e também deverá ganhar um novo prédio para o seu Fórum. Precisamos mudar essa estrutura de Jaú”, disse o desembargador.

Gravatar
17/05/2013 às 21h03
Ivan Sartori com o prefeito Rafael Agostini e a juíza Paula Maria Castro Ribeiro Bressan

Ivan Sartori com o prefeito Rafael Agostini e a juíza Paula Maria Castro Ribeiro Bressan

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, que esteve em Jaú nesta sexta-feira (17) fez dois anúncios importantes para o Judiciário da cidade. Garantiu que as obras de ampliação do prédio do Fórum, paralisadas há cerca de dois anos serão retomadas. E, melhor ainda: Jaú deve ganhar um novo prédio para o Fórum.

“Temos um projeto para construir 36 prédios, com dotação de R$ 200 milhões por ano, durante cinco anos. Jaú está no nível de prioridade 3 e também deverá ganhar um novo prédio para o seu Fórum. Precisamos mudar essa estrutura de Jaú”, disse o desembargador. “Acho que em seis anos teremos Jaú com um novo prédio”, completou.

Ivan Sartori reuniu-se primeiro com os juízes de toda a região no salão do Tribunal do Jurí. Em seguida, na sala da Vara Especial Cível, esteve reunido com o prefeito Rafael Agostini, secretários municipais e dirigentes de subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de toda a região. Por último, esteve reunido com os funcionários do Judiciário de todas as comarcas desta região.

Na reunião com o prefeito Agostini, o desembargador Sartori falou sobre a continuidade das obras de ampliação do  Fórum local, paradas desde meados de 2011.  “Vamos ter que terminar isso. O problema é que houveram  convênios com várias cidades entre a Secretaria de Justiça e prefeituras e esses convênios não deram certo. Não deram certo porque tínhamos duas medições, dois pareceres e, muitas vezes, esses pareceres não casavam. Neste caso de Jau vamos tocar essa obra imediatamente. Vamos resolver isso. Já temos outros caso que ficaram paralisados e resolvemos. Já temos licitação de reforma e reparos e vamos ver se conseguimos por ai resolver essa questão de Jaú, pelo menos provisoriamente,porque vamos ter que construir um prédio novo para Jaú”, reforçou Ivan Sartori.

Sobre as visitas ao interior dentro da sua programação de administração participativa, o presidente do Tribunal de Justiça disse que está trazendo o TJ para o interior. “Já visitamos as sedes de todas as regiões do Estado e agora visitamos as comarcas maiores e queremos que os juizes, os servidores, as autoridades  locais, a comunidade, participem da administração do TJ, oferecendo soluções, fazendo reclamações. Através desse trabalho de administração participativa já conseguimos resolver muitas coisas”, concluiu Sartori.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados