segunda, 21 de agosto de 2017
Início » Geral » Presidente do TJSP visita Jaú nesta sexta

Presidente do TJSP visita Jaú nesta sexta

Assim como nas outras visitas, o presidente se reunirá em Jaú com os magistrados da 3ª Região Administrativa Judiciária, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, dos Poderes Executivo e Legislativo, das Polícias Civil e Militar, entidades da comarca e servidores do Judiciário.

Gravatar
16/05/2013 às 23h55
Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Nesta sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, estará em Jaú, comarca que integra a 3ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) e tem Bauru como sede. Virá para dar continuidade do projeto de Administração Participativa, uma das principais iniciativas desse biênio para aumentar a eficiência de gestão do Judiciário paulista. Sua visita que se concentrará no Fórum local, tem início às 9h.

Durante 2012, Ivan Sartori visitou todas as Regiões Administrativas Judiciárias do Estado para conhecer de perto as dificuldades e as boas inciativas em prática no dia a dia de cada comarca. Nesses encontros, fatos positivos ou negativos são relatados pelos magistrados e servidores e as providências, de imediato, são encaminhadas pelos juízes assessores e secretários que acompanham o presidente aos setores responsáveis pelas soluções.

Agora, em 2013, o presidente Sartori volta às RAJS, porém não mais nas comarcas sede. Ele já esteve em Franca (6ª RAJ – sede Ribeirão Preto), Barretos (8ª RAJ – sede São José do Rio Preto) e Assis (5ª RAJ – sede Presidente Prudente).

Assim como nas outras visitas, o presidente se reunirá em Jaú com os magistrados da 3ª RAJ, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, dos Poderes Executivo e Legislativo, das Polícias Civil e Militar, entidades da comarca e servidores das Circunscrições Judiciárias de Botucatu (23ª), Avaré (24ª), Ourinhos (25ª) e Bauru (32ª), que compõem a 3ª Região Administrativa Judiciária.

No Administração Participativa, a Presidência do TJSP expõe os objetivos já alcançados e os que pretende atingir em 2013, conta detalhes da gestão, fala das dificuldades e do que já foi colocado em prática. Resumindo: fala do que se fez e o que se fará para melhorar a prestação da Justiça em benefício da população.

A juíza diretora do Fórum de Jaú,  Paula Maria Castro Ribeiro Bressan, falou da expectativa da magistratura local em relação ao Administração Participativa acontecer em Jaú. “Estamos bastante ansiosos, felizes e até mesmo sensibilizados, já que é muito raro recebermos a visita do presidente do TJSP na comarca. Eu mesma, em 18 anos de magistratura, nunca presenciei uma situação como essa. Normalmente somos nós que nos deslocamos até a capital. Com a sua presença, o presidente poderá conhecer de perto e dos próprios juízes como é nossa realidade.”

Jaú é sede da 33ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas comarcas de Bariri, Barra Bonita, Dois Córregos, Macatuba e Pederneiras. A comarca conta com 52.918 processos em andamento.

Programação:

9 às 10 horas – Reunião com juízes das CJs que integram a 3ª RAJ

10 às 11 horas – Reunião com juízes, deputados estaduais e federais da região, Poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar e entidades jauenses

11 às 12 horas – Conversa informal com servidores

12 às 12h30 – Coletiva à imprensa

Local: Fórum de Jaú

Mais sobre: Tribunal de Justiça

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados