quarta, 18 de outubro de 2017
Início » Geral » Saúde reivindica

Saúde reivindica

A passeata teve a data definida estrategicamente, porque neste domingo, dia 12, comemora-se o dia do enfermeiro.

Gravatar
11/05/2013 às 17h52
Passeata desce a rua Edgard Ferraz. À frente, Edna Alves.

Passeata desce a rua Edgard Ferraz. À frente, Edna Alves.

Tendo à frente a presidente do Sindsaúde, Edna Alves, dezenas de trabalhadores da área fizeram uma passeata neste sábado pelo movimentado centro de Jaú. A presidente gritava, através do som instalado numa Kombi que ia à frente, palavras de ordem e pedia o apoio da população às reivindicações dos profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, principalmente quanto ao salário e a jornada de 30 horas semanais. A passeata, organizada pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo aconteceu simultaneamente em 30 cidades paulistas.

A presidente do Sindsaúde de Jaú e Região  diz que o objetivo é sensibilizar a população e os empresários da saúde da necessidade de valorização dos profissionais. A categoria reivindica aumento real de salários, implantação da jornada de 30 horas semanais, plano de saúde para os funcionários e piso nacional para a saúde.

Em 2012, na primeira passeata estadual, contou com cerca de 200 participantes em Jaú e milhares de trabalhadores em todas as cidades nas quais sindicatos da categoria são filiados à Federação.

Enquanto a passeata passava pela praça da República,  no interior desta alunos de enfermagem das Faculdades Integradas de Jaú davam atendimento à população, com aferição de pressão arterial, de nível de glicemia e orientação sobre a dengue.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados