domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Geral » Estudando o rio Jaú

Estudando o rio Jaú

Na ocasião, o professor dr. Jozrael Henriques Rezende ministrou palestra sobre as características e aspectos gerais da Bacia do Rio Jaú, analisando o comportamento da vazão do rio.

Gravatar
11/05/2013 às 06h01
Fórum de debates sobre a Bacia do Rio Jaú na Casa da Agricultura

Fórum de debates sobre a Bacia do Rio Jaú na Casa da Agricultura

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura  de Jaú, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CATI- - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR -Escritório de Desenvolvimento Rural de Jaú), promoveu a I Reunião do Grupo de Estudos da Bacia do Rio Jaú, que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do município.

Na ocasião, o professor dr. Jozrael Henriques Rezende ministrou palestra sobre as características e aspectos gerais da Bacia do Rio Jaú, analisando o comportamento da vazão do rio, além de compará-lo com outros rios da região.

De acordo com o secretario de Meio Ambiente Elísio Eduardo Abussamra, o objetivo da ação é estudar a Bacia do Rio, elencando e direcionando as questões problemáticas que afligem a população do município. “O que motivou esse encontro é a grande quantidade de enchentes que temos visto. O trabalho de desassoreamento do rio tem sido feito constantemente, mas precisamos continuar estudando e discutindo esses temas para achar uma solução para a questão”, explica.

Para o coordenador do fórum João André Miranda de Almeida Prado, os problemas que ocorrem na bacia são diversos e precisam ser estudados e avaliados com profundidade. “Essa reunião é muito importante, pois discute problemas referentes a mata ciliar, erosão, manejo de solo, entre outros, que ocorrem em uma bacia de grande porte, composta por cinco município. A ideia é qualificar e quantificar os problemas, elaborando propostas para a resolução das adversidades. Temos a intenção de realizar esse tipo de encontro periodicamente, abordando diferentes temas em cada reunião, para que todo tipo de assunto possa ser argumentado e discutido”, finaliza.

 

Mais sobre: Rio Jaú, meio ambiente

Um comentário(Deixe o seu)

  • wendel sempre verde

    Discordo plenamente do secretario quando ele diz que "o trabalho de desassoreamento do rio tem sido feito constantemente, mas precisamos continuar estudando e discutindo esses temas para achar uma solução para a questão” Senhor secretario que trabalho foi feito , tenho acompanhado e estudado junto com amigos engenheiros, as obras que foram feitas no decorrer do leito do rio jau resumo como um teatro um teatrinho mau feito .espero que essa secretaria faça diferente não só eu mas também todas as famílias que sofrem com a cheio do rio jau.Só lembrando já estamos no mês de maio e nada foi feito de concreto , apenas reuniões , promessas e licitação não executadas.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados