terça, 27 de junho de 2017
Início » Geral » Saúde faz passeata

Saúde faz passeata

A presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, diz que o objetivo é sensibilizar a população e os empresários da saúde da necessidade de valorização dos profissionais. A categoria reivindica aumento real de salários, implantação da jornada de 30 horas semanais.

Gravatar
07/05/2013 às 07h49
Trabalhadores da saúde exibem cartazes de protesto

Trabalhadores da saúde exibem cartazes de protesto

Em busca de valorização para os profissionais da saúde e qualidade no atendimento prestado à população, o Sindsaúde de Jaú e a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, promovem a 2ª Passeata Paulista da Saúde.

A mobilização ocorre simultaneamente em pelo menos 30 cidades do Estado. Em Jaú, a saída será às 10h. A concentração será em frente do sindicato, na Rua Sebastião Ribeiro, 501 – perto da Santa Casa de Jaú. Os trabalhadores vão percorrer em passeata as ruas Visconde do Rio Branco, Edgard Ferraz, Conde do Pinhal e Major Prado.

A presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, diz que o objetivo é sensibilizar a população e os empresários da saúde da necessidade de valorização dos profissionais. A categoria reivindica aumento real de salários, implantação da jornada de 30 horas semanais, plano de saúde para os funcionários e piso nacional para a saúde.

“Quem cuida da saúde da população merece ter atendimento digno e de qualidade e isto não acontece no Estado de São Paulo, onde poucos estabelecimentos oferecem um plano de saúde decente aos seus funcionários”, destaca o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira.

População convidada

A população está convidada a integrar a passeata e os trabalhadores estão sendo motivados a levar seus familiares para a mobilização.

Edna Alves diz que o participante da passeata vai receber uma camiseta alusiva. Para isso é preciso preencher a ficha de participação no sindicato ou com diretores nos locais de trabalho. Também é possível preencher a ficha imprimindo ela diretamente do site do Sindsaúde (http://www.sindsaudejau.com.br/figuras/noticias/destaque_ficha_passeata_impressao.jpg)

 

Em 2012, na primeira passeata estadual, contou com cerca de 200 participantes em Jaú e milhares de trabalhadores em todas as cidades nas quais sindicatos da categoria são filiados à Federação. Estudantes de enfermagem, aposentados e familiares vão engrossar o movimento em defesa das 30 horas.

 

“A melhoria do atendimento à população está intimamente ligada a profissionais bem preparados, mas para isso é preciso que tenham salários condizentes com as exigências da profissão, o que não está acontecendo”, alerta Edison de Oliveira. O presidente da Federação lembra que, além da falta de incentivos e salários dignos, a falta de número adequado de trabalhadores para o atendimento é outro ponto crítico na saúde brasileira.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados