quarta, 18 de outubro de 2017
Início » Geral » Festa de Frei Galvão atrai muitos

Festa de Frei Galvão atrai muitos

Em frente da capela, às 10h, foi celebrada a missa campal pelo padre Antonio Sebastião, pároco da Igreja de Santa Cruz, de Potunduva. Depois da missa teve início a quermesse com música ao vivo com a dupla Jean Carlos e Alexandre e apresentação do radialista Zé Lyra.

Gravatar
05/05/2013 às 15h59

Galeria de Fotos

A Festa de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão neste domingo, 5 de maio, atraiu cerca de três mil pessoas ao Parque Frei Galvão, na margem direita do rio Tietê. Tudo começou com a procissão que saiu ao lado do cemitério do distrito de Potunduva,às 7h,  e seguiu por cinco quilômetros (ainda de terra) até o parque onde está a capela no local do milagre da bilocação de Freio Galvão.

Em frente da capela, às 10h, foi celebrada a missa campal pelo padre Antonio Serbastião, pároco da Igreja de Santa Cruz, de Potunduva. Com a participação dos músicos  e coral da Igreja de Santa Cruz e do cantor Di Marco, que no final apresentou a música “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos, a missa teve também a presença da irmã Claudia Odecker, que discorreu sobre a história do milagre da bilocação, ocorrido naquele local, por volta de 1.810.

Depois da missa teve início a quermesse com música ao vivo com a dupla Jean Carlos e Alexandre e apresentação do radialista Zé Lyra. As barracas de macarrão, espetinho, frango assado, lanche de pernil, de bebidas em geral, tiveram filas pelas pessoas que queriam saborear as delicias preparadas por tantos voluntários. Luiz Fernando Bassan César, o Zuca, síndico do condomínio Frei Galvão, trabalhou muito para que tudo saísse a contento.

Neste ano foram construídos quiosques, como o do frango assado e outro com as lembrancinhas de Frei Galvao, que facilitaram ao público. Nesse quiosque dedicado ao santo eram distribuídas as pílulas de Frei Galvão. A festa atraiu devotos de diversas cidades do Estado, inclusive de regiões  distantes.

Muita gente ficou pelo Parque Frei Galvão aproveitando para curtir as belezas do local, até o início da noite.

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados