sexta, 23 de junho de 2017
Início » Geral » Prefeitura vai multar quem sujar áreas públicas

Prefeitura vai multar quem sujar áreas públicas

De acordo com os cálculos da Secretaria do Meio Ambiente já foram limpos cerca de 30 quilômetros de avenidas, além de praças esportivas e praças de convivência.

Gravatar
30/04/2013 às 08h01
Lixo como o acumulado nesta calçada poderá gerar multa ao morador

Lixo como o acumulado nesta calçada poderá gerar multa ao morador

A Prefeitura de Jaú, através da Secretaria de Meio Ambiente, já efetuou cerca de mil notificações a moradores para que não aconteça o descarte de material inservível em canteiros de avenidas, praças e áreas verdes. O objetivo dessa iniciativa é inibir atitudes incorretas e também promover uma ação de educação ambiental e conscientização.

“A prefeitura está trabalhando muito para deixar a cidade limpa, mas é preciso a colaboração da população. Não vamos admitir que moradores joguem sacos de lixo em canteiro central de avenidas. Por isso intensificamos o trabalho de fiscalização e quem não cumprir a lei será multado”, diz o prefeito Rafael Agostini.

O recolhimento de resíduos vegetais e restos de podas de árvores também têm sido realizados pela Prefeitura de forma organizada e setorizada. A secretaria elaborou cronograma mensal que subdivide a coleta dos galhos de acordo com a semana do mês. O cidade foi dividida em quatro zonas  para que o recolhimento desse material seja estabelecido ordenadamente, melhorando a qualidade do serviço prestado.

De acordo com os cálculos da Secretaria do Meio Ambiente já foram limpos cerca de 30 quilômetros de avenidas, além de praças esportivas e praças de convivência. Nas últimas semanas a equipe vem realizando a limpeza das imediações do Museu Municipal, Fórum, Ginásio Dr. Neves, avenida João Franceschi, rua Rodolfo Magnani e Circuito Parque do Rio Jahu.

De acordo com o prefeito Agostini, a intensificação do trabalho tem surtido ótimos resultados. “Já limpamos aproximadamente 30 quilômetros de canteiros centrais de avenidas e mais de 15 praças. Também capinamos a  avenidas Dr. Quinzinho, Zezinho Magalhães, Netinho Prado, das Nações, além das praças da Cecap, dos Ipês, entre outros lugares”,  completa o prefeito.

Através do site da prefeitura, o morador pode informar-se quando o serviço de coleta de galhos passará em seu bairro: http://www.jau.sp.gov.br/coleta_galhos.php

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Palmeiras

    A prefeitura também deveria ser multada: Por permitir que as ruas da cidade fiquem intransitaveis por causa dos buracos que tem,, a prefeitura também deveria ser multada pelas ruas alagadas em dias de chuva forte, pois as ruas tem galerias da idade da pedra e nada é feito pra conter as fortes enchorradas.
    Mas só o povo é punido, enquanto isso esses politicos molengas que temos dão risada da nossa cara.

  • gustavo sampaio

    Eh preciso colaborar com a limpeza da cidade de Jau que estah suja como nunca esteve anteriormente, entretanto eh preciso uniformizar as determinacoes por parte da Prefeitura de Jahu. Apesar de jauense apaixonado pela cidade, resido fora de Jau ha muitos anos e quando vou a Jahu procuro mandar limpar os quintais dos imoveis que tenho na cidade. Quando etive em Jau, ha15 dias atras, ninguem soube me informar corretamente, onde deveriam ser depositados os residuos vegetais e restos de podas. O funcionario que fez as podas, nos informou que deveriam ser depositados na rua em frente ao imovel pois a Prefeitura informou que irah fazer o recolhimento de maneira setorizada e organizada daqui para frente. Assim, pela vasta experiencia dele neste tipo de trabalho resolvemos atender a esta informacao por ele prestada, depois tambem de acessar o site da Prefeitura e verificar que a informacao dada por ele procedia. No site da Prefeitura, bem explicado,com mapas inclusive, informa que no periodo dos dias 1 a 7 de cada mes haverah coleta na Vila Hilst para recolhimento de residuos vegetais e restos de podas de arvores (http://www.jau.sp.gov.br/coleta_galhos.php). Entretanto, um amigo me ligou aqui em Ribeirao Preto hoje dizendo que no jornal Comercio do Jahu saiu publicacao diferente a respeito do assunto, informando inclusive os precos da cacamba para ser alugada para esta finalidade (!?) Que absurdo eh este? No site da Prefeitura nao menciona nenhuma palavra sequer orientando o municipe que deverah "alugar cacamba" para colocar estes residuos (!!!) E, quem mora fora de Jahu e procurou seguir as orientacoes do site da Prefeitura, deverah ser punido pela Prefeirura agora? Serah que estah na hora de vendermos todas as nossas propriedades em Jahu e aplicarmos e valorizarmos outra cidade? Gostariamos de uma cidade mais limpa mais organizada, mas gostariamos tambem de mais respeito para com o cidadao que paga seus IPTUs rigorosamente em dia! Eh um caso a se pensar a respeito.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados