segunda, 24 de julho de 2017
Início » Geral » PNAIC pode eliminar apostilas

PNAIC pode eliminar apostilas

Presente ao evento, o prefeito Rafael Agostini, reforçou que esse é o primeiro passo para eliminar o ensino apostilado nas escolas municipais de Jaú a partir do ano que vem.

Gravatar
27/04/2013 às 19h41
Professores da rede municipal iniciam capacitação para o PNAIC na Escola Dr. Pádua Salles

Professores da rede municipal iniciam capacitação para o PNAIC na Escola Dr. Pádua Salles

Na manhã deste sábado (27), a Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Dr. Pádua Salles” uma capacitação para professores de primeiros, segundos e terceiros anos do ensino fundamental pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Esse pacto tem como objetivo garantir que os alunos da rede pública estejam alfabetizados até os oito anos de idade.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios.

Presente ao evento, o prefeito Rafael Agostini, reforçou que esse é o primeiro passo para eliminar o ensino apostilado nas escolas municipais de Jaú a partir do ano que vem. "Se for da vontade dos docentes, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, faremos uma discussão coletiva e eventualmente, em um espaço de tempo médio, teremos nosso próprio sistema educacional. Para isso, durante esse ano, necessitamos fazer essa transição com qualidade", disse.

Segundo a supervisora de ensino Valéria Elisabete Testa Fiorelli, “ o pacto vai abranger a formação de todos os professores da rede municipal de ensino de Jaú por meio de capacitações mensais, fornecendo certificado de 180 horas e uma bolsa no valor de R$ 200,00 a todos os professores que participarem desse curso”.

Conforme cronograma orientado pelo MEC, serão realizados 10 encontros com os docentes participantes. A carga horária total é de 180 horas subdivididas entre atividades presenciais em forma de encontros e seminários (80 horas), portfólio com documentação e relato dos trabalhos desenvolvidos (60 horas) e aplicações em sala de aula (40 horas).

A previsão de conclusão da formação se dará junto ao encerramento do ano letivo, em dezembro de 2013.

Mais sobre: educação, PNAIC

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados