domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Geral » Thiago é ordenado padre e fica em Jaú

Thiago é ordenado padre e fica em Jaú

Após a ordenação do padre Thiago José Palialogo, o bispo dom Paulo Sergio Machado anunciou que ele irá ficar em Jaú mesmo, como vigário paroquial da Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, ou seja, auxiliar do padre Celso Buscariollo.

Gravatar
26/04/2013 às 08h03

Galeria de Fotos

Na noite desta sexta-feira (26), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocinio, em Jaú,  com celebração presidida pelo bispo diocesano, dom Paulo Sergio Machado, Jaú ganhou mais um padre. O diácono Thiago José Palialogo foi ordenado sacerdote, numa celebração marcada por muita emoção e a igreja lotada. Ao final, o bispo dom Paulo Sergio anunciou que o novo padre jauense vai ficar em Jaú. Será vigário paroquial, ou seja, auxiliar do padre Celso Buscariolo. O padre Éder, que vinha sendo o vigário paroquial, vai para Araraquara.

À ordenação estavam presentes dezenas de padres das paróquias da Diocese de São Carlos, além de muitos seminaristas e atá religiosos de outras dioceses,  como os representantes dos Arautos do Evangelho. Os pais do novo padre, Antonio Carlos Palialogo e Terezinha de Fátima Granetto Palialogo, foi que levaram ao altar o primeiro paramento vestido pelo novo padre logo após ser ordenado.

Segundo filho do casal Antonio Carlos Palialogo e Terezinha de Fátima Granetto Palialogo, Thiago José nasceu em 10 de setembro de 1984. Desde menino teve despertada a vocação religiosa. Com 10 anos iniciou a sua caminhada como coroinha na comunidade de São Francisco de Assis, no Jardim Jorge Atalla, bairro onde morava. Em 2002 foi acolhido pelo pároco Celso Buscariollo para atuar como acólito na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio.

Em 3 de março de 2003 foi para o Seminário de Pirapora do Bom Jesus, onde iniciou os estudos para se tornar um sacerdote. Passou pelo Mosteiro de São Bento e pelo curso de Teologia da Universidade Salesiana Pio XI, em São Paulo. Para uma reflexão sobre a sua vocação religiosa, depois de um tempo junto aos padres premonstratenses do Colégio São Norberto, Thiago decidiu se desligar em 6 de agosto de 2008.

Sentindo que esse era o seu caminho, o jovem foi aconselhado pelo padre Celso, que sempre apoiou a sua vocação, e foi ao bispo dom Paulo Sergio Machado. Em 2010 ele voltou a frequentar o curso de Teologia, agora na Pontificia Universidade Católica de Campinas para a conclusão do curso que havia iniciado em São Paulo. Assim, após uma caminhada de nove anos, Thiago José foi acolhido na Ordem do Diaconato, passando a pertencer ao clero da diocese.

“O padre Celso teve papel fundamental na minha vocação. Apesar de, inicialmente, eu não ter ingresso na Diocese de São Carlos, como era seu gosto, sempre estivemos juntos. Desde a sua chegada aqui na paróquia, ajudei-o como acólito. Ele foi sempre o meu grande motivador vocacional, quem sempre me acolheu e me amparou”, disse Thiago José, que a partir deste noite será o padre Thiago.

Um comentário(Deixe o seu)

  • wendel

    Thiago, estamos com você nessa nova faze de sua vida ,que Deus ilumine seu caminho e lhe conceda toda sabedoria, paz e saúde um abraço ao amigo.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados