sexta, 23 de junho de 2017
Início » Geral » É limpeza geral

É limpeza geral

De acordo com o prefeito Rafael Agostini, o objetivo da ação é a realização da limpeza da margem do rio, retirando entulhos, materiais inservíveis e restos orgânicos de árvores.

Gravatar
25/04/2013 às 10h17
Máquina trabalha na limpeza da margem do córrego da Figueira no Maria Luiza IV

Máquina trabalha na limpeza da margem do córrego da Figueira no Maria Luiza IV

As secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saemja, Defesa Civil, CPFL e Corpo de Bombeiros, estã realizando um intenso trabalho de limpeza do entorno do Córrego da Figueira, no bairro Jardim Maria Luiza IV, que começou no dia 15 de abril último.

De acordo com o prefeito Rafael Agostini, o objetivo da ação é a realização da limpeza da margem do rio, retirando entulhos, materiais inservíveis e restos orgânicos de árvores, além da canalização da água de uma mina que passa em determinado ponto do bairro.

O secretario de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, relata que o volume de lixo encontrado no local é muito superior ao que era esperado pela equipe. Na última sexta-feira (19), o secretario disse que a previsão é que a limpeza continue sendo realizada nesta semana. “Devido ao volume de entulhos a equipe deve continuar no bairro durante esta semana, visando a limpeza da área, a prevenção de doenças causadas pelo acumulo de lixo, e principalmente, a melhoria da qualidade de vida da população local”, relata.

O prefeito Rafael Agostini (PT)  enfatiza que é necessária a colaboração da população. “Não adianta limpar o local e a população não colaborar com a manutenção da limpeza. É um problema que envolve conscientização e educação ambiental, sendo que só vamos vencer a sujeira se trabalharmos em conjunto”, argumenta.

Griso também afirma que em breve será feita uma ampla Operação Tapa Buraco no Maria Luiza IV. “Essa ação já está prevista no cronograma. A idéia é realizar um trabalho de qualidade”, explica. O secretário complementa que o Córrego da Figueira é um dos pontos que será contemplado pelas verbas do PAC que abrangem obras de infraestrutura e drenagem.

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • wendel

    Infelizmente enquanto não chega essa verba ( PAC) ,nosso prefeito não toma nenhuma atitude para minimizar o sofrimento das famílias que vivem com o problema da cheia do rio Jau.Só espero que nenhum idiota fale que o problema minimizou ou resolveu com esse trabalho que foi feito pela antiga administração.

  • sandra arroyos

    O prefeito anterior passou 4 anos sem iniciar as obras do Pac na cidade, não deixou projeto social de forma adequada, quase perdeu o dinheiro. O Rafael em 3 meses conertou o Projeto e vai dar ordem de serviço ainda neste ano. Enquanto isso, é preciso limpar a cidade e isso está sendo feito com máquinas e diversos serviços com muita garra e determinação.

  • wendel

    Amiga Sandra Arroyos ,o problema das enchentes é um problema da prefeitura pois foi a mesma que aprovou os loteamentos ,infelizmente ate agora não tivemos um prefeito que assumisse o erro e ressarci-se as famílias prejudicadas. Agora cortar mato !!!! isso nós fazemos bem feito ,você esta convidada a passar aqui no Sempre Verde para dar uma olhada no trabalho lindo que é feito.E poderia ficar melhor com a ajuda da prefeitura

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados