sábado, 21 de outubro de 2017
Início » Geral » Funcionários da Fatec fazem paralisação hoje

Funcionários da Fatec fazem paralisação hoje

Os servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ao qual estão vinculadas as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de todo o Estado, vão paralisar as suas atividades hoje. Eles estão em “estado de greve” desde o último dia 10.

Gravatar
19/04/2013 às 06h25

Os servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza,  ao qual estão vinculadas as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de todo o Estado, vão paralisar as suas atividades hoje.  Eles estão em “estado de greve” desde o último dia 10. O movimento terá servidores no campus da Fatec de Jaú onde serão realizadas três plenárias, às 8h, às 13h30 e às 19h30.

A superintendente do Centro Paula Souza,  professora Laura Laganá, disse que após três reuniões em várias instâncias do governo, houve o compromisso de que o governador aplicará no Centro Paula Souza o mesmo reajuste que está sendo oferecido à rede estadual: 8,1% a partir de 1º de julho, para pagamento nos salários de agosto.

Os trabalhadores rejeitaram essa contraproposta e marcaram para hoje a paralisação de protesto em todas as unidades. Caso o Governo permanece irredutível há a proposta de greve geral a partir do próximo dia 22. Ele reivindicam 10% de reposição da inflação, mais 10% de aumento real nos salários e ainda a equiparação dos salários do Centro  Paula Souza com aqueles pagos pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O movimento distribuiu uma Carta Aberta à Comunidade:

CARTA ABERTA A COMUNIDADE

É do conhecimento de toda comunidade, que durante os últimos anos, a Administração do Centro Paula Souza, bem como o atual governo, vem sucateando nossas Unidades de Ensino, negando-nos a isonomia (igualdade no tratamento) com as Universidades Públicas, não oferecendo um plano de carreira digno e que contemple o crescimento profissional, deixando nossos profissionais estagnados, além da falta de estrutura nos campus das Fatec’s e Etec’s, em total desrespeito para com seus servidores e em especial aos seus alunos.

Infelizmente, nossos representantes (Superintendência) e atual governo não trazem qualquer ação efetiva que colabore ou até mesmo que esclareça nossa real situação em relação à isonomia com as Universidades Públicas, para que possamos recuperar o mínimo de decência em nossos salários, negando-se ainda a sequer negociar com nosso Sindicato, entidade com representatividade legal.

Ademais, cabe esclarecer que desde novembro/2011 estamos aguardando a apresentação de nosso plano de carreira, bem como do plano de investimento em infraestrutura de nossas Unidades, o que foi prometido pelas autoridades competentes.

Por outro lado o Senhor Governador Geraldo Alckmin e seu governo tem manifestado em seus programas de governo grande apreço e interesse nas Faculdades de Tecnologia e Escolas Técnicas do CEETEPS, que por sinal foi um dos principais fatores, que rendeu ao atual governo sua sustentação nos últimos vinte anos, inclusive utilizando-se dessa estratégia. Todavia, parece ter nos esquecido, pois até o momento não acenou com qualquer expectativa de mudança dessa fatídica situação, seja no campo da isonomia como no campo do investimento na infraestrutura de nossas Unidades de Ensino, o que é por deverás absurdo.

Diante do exposto, conclamamos a todos os servidores do CEETEPS e comunidade que apóiem nossa causa, para a garantia da manutenção de uma

educação digna e de qualidade, garantindo a formação de profissionais aptos para o desenvolvimento e sustentação de nosso Estado e em especial nosso Brasil.

Atenciosamente.

Servidores do CEETEPS – Unidade 0020 – FATEC JAHU

 

 

Mais sobre: Fatec, paralisação

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados