terça, 27 de junho de 2017
Início » Geral » Roupa boa, a gente doa

Roupa boa, a gente doa

Segundo a presidente do FUSS, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, o maior objetivo dessa campanha é despertar o espírito solidário em toda a população.

Gravatar
13/04/2013 às 10h29
O ator Reinaldo Gianechini é o garoto-propaganda da campanha deste ano em todo o Estado de São Paulo

O ator Reinaldo Gianechini é o garoto-propaganda da campanha deste ano em todo o Estado de São Paulo

O Fundo Social de Solidariedade (FUSS)  de Jaú lançou oficialmente na manhã de sexta-feira (12) a Campanha do Agasalho 2013.  Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a campanha acompanha aquela lançada enm nível estadual pela primeira-dama Lui Alckmin e em como garoto-propaganda o ator Reinaldo Gianechini.  Em Jaú a ação será desenvolvida pelo FUSS em parceria com as secretarias de Educação e de Assistência Social. A campanha também conta com o apoio da Defesa Civil, de vários sindicatos e empresas do comércio jauense.

O período de arrecadações da Campanha do Agasalho será de 12 de abril a 12 de junho. Entidades assistenciais e famílias carentes receberão peças doadas pela população nos seguintes locais: Centro de Ressocialização (CR), Jaú Shopping, Lojas Japonesa, Casa Narciso, SENAC, Shopping do Calçado, Supermercados Chechetto, Confiança, Ferracini, Furlamax, Furlanetti, Jaú Serve, Redi, Valentim, Supermercado Ometto, Unimed Jaú, Território do Calçado, Transportadora Rodonaves e Tribunal de Justiça de Jaú (Fórum), Escola Técnica “Joaquim Ferreira do Amaral”, Fatec, Faculdades Integradas de Jaú, estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e particulares participantes.

Segundo a presidente do FUSS, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, o maior objetivo dessa campanha é despertar o espírito solidário em toda a população. “Não estamos preocupados com a quantidade de peças, pois isso será conseqüência”.

Como forma de estimular o desenvolvimento dos alunos e a interação com a Campanha, a Secretaria de Educação desenvolverá junto aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) atividades pedagógico-educacionais junto aos estudantes, onde serão produzidas obras de arte, parlendas, paródias e redações, além de gincanas e jogos esportivos (olimpíadas de inverno). A ação tem como finalidade a articulação e o apoio a iniciativas de inclusão social, promovendo valores sociais e formando para a cidadania.

Estiveram presentes na solenidade a primeira-dama e presidente do FUSS de Jaú, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, o prefeito Rafael Lunardelli Agostini, o vice-prefeito Sigefredo Griso, o secretário de Educação João de Sousa de Almeida Diogo Cardoso, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, a secretária de Administração e Gestão de Recursos Humanos, Ana Carolina de Andrade Martins, a secretária de Habitação, Joana Aparecida Garcia Serra, o presidente da Câmara Municipal de Jaú, Roberto Carlos Vanucci, o coordenador da Defesa Civil Valdir Baltazar, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Ivan dos Santos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaú, Ademar Borgo, o presidente do Sindicato do Comércio (Sincomércio), José Roberto Penna, o representante da Rodonaves Jaú, Eduardo Soufen, além de vários vereadores, supervisores de ensino e alunos da EMEF “Pádua Salles”.

Mais sobre: campanha do agasalho

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados