sábado, 21 de outubro de 2017
Início » Geral » Empresa recupera ferrovia

Empresa recupera ferrovia

As obras foram realizadas pela empresa MRS Logística e constituem na substituição dos dormentes e dos trilhos e limpeza da área de domínio dos trens.

Gravatar
26/03/2013 às 10h28
Vitor Pelegrineli
O vice-prefeito Juares Solana de Freitas inspeciona as obras

O vice-prefeito Juares Solana de Freitas inspeciona as obras

O vice prefeito de Pederneiras, Juarez Solana de Freitas (PV) , esteve na semana passada acompanhando de perto os trabalhos de melhoria em alguns trechos da linha férrea que passa por Pederneiras. As obras foram realizadas pela empresa MRS Logística e constituem na substituição dos dormentes e dos trilhos e limpeza da área de domínio dos trens.

“Solicitamos uma vistoria da nossa defesa civil e constatamos pontos que estavam precisando de melhorias urgentes e emitimos um relatório com essas constatações”, comenta o vice prefeito de Pederneiras.

No relatório da Defesa Civil de Pederneiras foram solicitadas limpeza na área de domínio da concessionária, dormentes em estado avançado de deterioração, grampos de fixação soltos e tábuas de passarelas solta e deterioradas. O relatório foi embasado na Lei Municipal 2.908/11, de autoria do então vereador e atual vice prefeito Juarez Solana, que determina ser a concessionária responsável por manter a linha em perfeito estado evitando riscos à população e ao meio ambiente locais.

“Entramos em contato com a empresa e o serviço foi feito, e nós acompanhamos de perto. Essas benfeitorias irão evitar novos descarrilamentos como o que aconteceu em Pederneiras no final do ano passado”, lembra Solana. Na ocasião, em novembro passado, dois vagões carregados com 60 mil litros de óleo diesel descarrilaram na linha férrea que passa na região central do município. Um terceiro vagão tombou parcialmente. Cerca de 50 metros de trilho foram danificados e não houve feridos nem vazamento de combustível. Outros dois acidentes marcaram a linha férrea em Pederneiras em janeiro de 2009 e em janeiro de 2010.

Mais sobre: Pederneiras

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados