segunda, 23 de outubro de 2017
Início » Geral » Angiocor será credenciado pelo SUS

Angiocor será credenciado pelo SUS

A Santa Casa de Jaú inaugurou a unidade de Angiocor para exames e cirurgias cardiacas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve em Jaú no ultimo sábado (23) se comprometeu a credenciar a unidade para atendimentos pelo SUS.

Gravatar
24/03/2013 às 20h53
Sala de cateterismo do Angiocor da Santa Casa

Sala de cateterismo do Angiocor da Santa Casa

Na semana passada, a Santa Casa apresentou a sua unidade Angiocor, preparada para a realização de exames de cateterismo e outros e mesmo para cirurgias cardíacas. Com a vinda do ministro Padilha ao hospital foi encaminhado a ele, tanto pelo hospital como pelo prefeito Rafael Agostini (PT) o pedido para que esta nova unidade seja credenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Hoje os pacientes desse convênio tem que fazer exames ou tratamentos na área de cardiologia em Bauru ou Botucatu. O ministro se comprometeu a credenciar a unidade.
 

“Há mais de duas décadas a gente vinha com a idéia de ter essa unidade em Jaú. A especialidade apontava para a necessidade desse serviço. Não tivemos na época essa parceria que surgiu agora entre um grupo de médicos e a Santa Casa. Atingimos essa meta e temos um serviço de primeira, oferecendo qualidade para a população. Não ficamos devendo a nenhum outro grande centro”, disse o cirurgião vascular José Eduardo Sanzogo.

 O especialista diz que a meta agora é conseguir o credenciamento pelo SUS para ampliar o atendimento a toda a população. “É uma questãopolítica. O SUS entende que como já tem o serviço em Bauru e em Botucatu a demanda está sendo atendida a contento. Não é verdade. Temos uma demanda reprimida e a necessidade de ter o Angiocor credenciado pelo SUS também em Jaú, para toda a nossa região”, completa Sanzogo.
 
“Já estamos realizando todos os procedimentos na área de cirurgia vascular de cardiologia. Esperamos que em breve possamos atender também os pacientes do SUS. Qualquer ajuda, de qualquer esfera, para que haja o credenciamento pelo SUS, será muito importante”, disse o também cirurgião vascular Maximiliano Franceschi Name.

O Angiocor da Santa Casa de Jaú faz procedimentos como cateterismo-diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas e vascular periférica. “São procedimentos com maior precisão e menos invasivos. Eles tratam as doenças de uma maneira mais eficaz. O que temos aqui nos permite fazer qualquer procedimento que é feito em qualquer lugar do Brasil”, completa Name.

 
Mais sobre: Angiocor

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados