sábado, 21 de outubro de 2017
Início » Geral » Sem receber horas extras, terceirizados param coleta de lixo

Sem receber horas extras, terceirizados param coleta de lixo

Gravatar
12/03/2013 às 08h03

A coleta de lixo ficou comprometida no final de semana em Jaú. Alguns bairros, como Jardim Padre Augusto Sani, a Vila Sampaio e outros, ficaram sem o recolhimento dos dejetos que, acumulados nas ruas, iriam permanecer até hoje. Nesses bairros a coleta é feita ás terças, quintas e sábados. A Prefeitura adotou uma escala emergencial e fez a coleta nesses locais ontem, acumulando os serviços com aquele  realizado às segundas-feiras nos bairros da margem direita do rio Jaú.
 
A explicação sobre a coleta não ter sido realizada em todos os bairros onde estava programada no sábado foi dada pelo secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, e ratificada pelo prefeito Rafael Agostini (PT). “O município não pode pagar horas extras para os trabalhadores da empresa terceirizada. Eles queriam receber as horas extras e como não podem ser pagas decidiram interromper o trabalho no sábado”, disse Abussamra.
 
O prefeito Agostini confirmou que o poder público não pode pagar horas extras para funcionários de empresas terceirizadas. “Nós não vamos pagar horas extras.  Quem tem que paga-las é a empresa contratada. Temos concurso em aberto e vamos chamar funcionários concursados. Até que eles não entrem vamos usar funcionários que já temos no setor de limpeza pública para fazer a coleta e atender a esses bairros", disse o prefeito.
 
O secretário Abussamra disse que os 10 funcionários da empresa terceirizada que queriam receber as horas extras e que não podem ser pagas, seriam substituídos por servidores municipais, que serão chamados entre os concursados.. “O contrato com a empresa terceirizada está próximo de vencer e a partir daí vamos ver como será feito. Por enquanto, vamos colocar funcionários nossos no serviço”, disse.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados