quinta, 24 de agosto de 2017
Início » Geral » Múltiplos eventos comemoram o Dia da Mulher em Jaú

Múltiplos eventos comemoram o Dia da Mulher em Jaú

Gravatar
08/03/2013 às 07h58
Caminhada do ano passado

Caminhada do ano passado

 

O Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, tem vários eventos em Jaú. A Secretaria de Cultura e Turismo lançou uma programação com o Mês da Mulher, com diversas atividades até o final de março. Hoje, propriamente, tem atividades para as funcionárias municipais e entrega de brindes, além de sessão de cinema; tem a 4ª Caminhada Feminina, promovida pelo Pró_Meninas, no centro da cidade; e tem também o “Roda de Conversa”, no Espaço Pedagógico, promovido pelo Conselho da Comunidade Negra de Jaú.
 
As funcionárias públicas serão homenageadas pela administração que irá oferecer diversas atividades durante todo o dia e também no período da noite, no intuito de prestigiar a figura feminina. Na parte da manhã, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Abastecimento, Assistências Social, Educação, Habitação e Cultura oferecerão um café da manhã para as funcionárias. As servidoras do Paço Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Saemja e Câmara Municipal serão presenteadas com brindes oferecidos por marcas como O Boticário, Lacqua de Fiori, Renew e Banco Itaú, além de receberem cartas de cortesia com mensagens positivas.
 
A partir das 13h30, a equipe da Escola de Cabeleireiros Tide estará no Cine Municipal com cortes de cabelo para as funcionárias interessadas. A programação do dia termina com uma sessão de cinema, exclusiva para as funcionárias, que acontece no Cinema Municipal às 19h, apresentando o filme “Comer Rezar e Amar”. As servidoras que assistirem ao filme vão concorrer a brindes como kit de hidratação, manicure, acupuntura, cursos, mês em academia, massagens, pares de calçados e uma bolsa porta celular.
 
 
Caminhada Feminina
 
O evento começa às 9h no cruzamento das ruas Amaral Gurgel e 13 de Maio. O percurso passará pelas ruas Tenente Lopes, Campos Salles e Major Prado, terminando na Praça Siqueira Campos. O objetivo da caminhada é relembrar o papel da mulher na sociedade, mostrando seus avanços e conquistas. Após a chegada à praça, haverá apresentação das meninas da entidade. Esta será a 4ª Caminhada do Pró-Meninas, entidade que tem sede no Jardim Santo Ivo.
 
Comunidade Negra
 
Das 17h às 19h, no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”,  na rua Quintino Bocaiúva, 532, o Conselho da Comunidade Negra de Jahu realiza o evento “Roda de conversa – dialogando políticas públicas para as mulheres de Jahu” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento tem como intuito avaliar alternativas para aumentar a participação delas na sociedade. Todas as mulheres jauenses estão convidadas.
 
 
 
Sábado na Praça
 
O Projeto Universidade Cidadã, das Faculdades Integradas de Jaú, através do Núcleo de Extensão e Assuntos Comunitários (NEAC) do Centro de Ciências Jurídicas , sob a coordenação da professora dra. Grasiela Lima, promove neste sábado, na Praça da República, a partir das 9h, atividades extensiva à comunidade relacionada às manifestações do Dia Internacional da Mulher. O grande tema do evento será a questão da violência contra as mulheres, foco privilegiado do trabalho dos alunos de Comunicação Social, que estarão divulgando dados e informações sobre este grave problema social.
 
Haverá também informações e encaminhamentos pelos alunos e professores nas áreas do Direito da Mulher, Saúde da Mulher, Letras (A Mulher em Prosa e Verso); Psicologia, Pedagogia e Comunicação Social, este com o tema “Violência contra as mulheres”.
 
Na praça estará também o DJ Jeferson Miranda animando o evento. Ele tem como estilo o Eletro house,  que é um subgênero da house music e da musica eletrônica. Os principais expoentes do estilo são: Chrizz Luvly, Miles Dyson , Lazy Rich , Wolfgang Gartner , Coldblank , Star Killa, BRUK, Bass Kleph, Rocket Pimp, entre outros. Em seu som conta ainda com mix autorais e com um vasto repertório da house music da década1990.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados