domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Geral » Prefeitura atrasa entrega de remédios via judicial

Prefeitura atrasa entrega de remédios via judicial

Gravatar
05/03/2013 às 08h11

 

Várias pessoas tem reclamado que a Secretaria de Saúde de Jaú não está fornecendo os medicamentos de alto custo que as pessoas conseguem via judicial, através da Defensoria Pública. O secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federice, confirmou ontem que há atraso na entrega dessas medicamentos, porque a Prefeitura encontra dificuldade em adquiri-los dos laboratórios com venda para pagamento a prazo.
 
“Estamos comprado os medicamentos e fornecendo para aqueles que precisam, mas temos que buscar os fornecedores que nos vendam esses produtos sem a necessidade de pagamento à vista. O elevado grau de endividamento do município faz com que demore para que os fornecedores recebam e eles não estão aceitando essa condição”, explicou Federice.
 
Para o secretário, devido a situação herdada do governo passado, “o município não tem um bom nome junto aos fornecedores, o que dificulta a aquisição de bens e serviços”. Apesar dessas dificuldades, Federice garante que haverá medicamentos para as pessoas que buscaram o Judiciário e obtiveram a liminar para que o município forneça o produto.
 
A crise com a entrega de medicamentos de alto custo e que os usuários conseguem mediante decisão judicial começou ainda no segundo semestre do ano passado. Foi quando começaram os atrasos de pagamentos a fornecedores e, consequentemente, a dificuldade para a aquisição dos produtos. A situação se agravou agora, quando no início do atual governo, a Prefeitura optou por renegociar débitos com fornecedores e mesmo contratos em andamento.
 
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados