sábado, 21 de outubro de 2017
Início » Geral » Empresa Circular renova frota com 10 ônibus ecológicos

Empresa Circular renova frota com 10 ônibus ecológicos

Gravatar
01/03/2013 às 08h01

Galeria de Fotos

 

A Empresa Macacari, concessionária da Empresa Circular Cidade de Jaú, fez na manhã de ontem a apresentação de 10 novos ônibus urbanos. A partir de hoje os novos veículos estarão atendendo a população nas 27 linhas existentes na cidade. São todos adaptados para os portadores de deficiência que são cadeirantes, com elevador, além do sistema DPS 2000 para os deficientes visuais. Outro ponto importante é que são ônibus 50 vezes menos poluentes do que aqueles que estão atualmente rodando pela cidade.
 
A apresentação dos novos veículos da frota foi feita ao prefeito Rafael Agostini (PT), ao vice-prefeito Sigefredo Griso (PMDB) , secretários municipais e vereadores, em frente do Paço Municipal, pela manhã, pelo diretor da Empresa Circular, José Eduardo Macacari. Dali, autoridades e imprensa seguiram num dos veículos e os demais acompanharam num passeio pelo centro da cidade que terminou em frente da estação ferroviária, hoje Estação do Som.
 
“Esses veículos tem como grande diferencial o combustível utilizado. Eles utilizam o óleo diesel S10, que tem 10 partículas de enxofre por milhão.Os que estão sendo substituídos utilizam o S500, que é 50 vezes mais poluente”, explicou José Eduardo Macacari.
 
O diretor acrescentou que seguindo a filosofia da empresa todos os novos ônibus contam com os dispositivos de acessibilidade, como o elevador para cadeira de rodas na porta central, além do DPS 2000 para os deficientes visuais. “Com esses 10 novos veículos vamos conseguir atender a todos os bairros com a mesma frequência do usuário comum. Antes tinha bairro com ônibus de 15 em15 minutos mas o veículo adaptado para deficiente só entrava a cada meia hora. Agora vamos atender a todos com o mesmo intervalo de tempo”, disse Macacari.
 
A Prefeitura aproveitou o lançamento dos novos ônibus e colocou adesivos na lateral e no vidro traseiro dos veículos com mensagem alusiva ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “IPTU nosso compromisso com a cidade melhor”, diz a mensagem, cujo objetivo é fazer com que os contribuintes paguem em dia as prestações do imposto.
 
Esta foi a maior renovação de frota feita de uma só vez pela Empresa Circular nos últimos anos, com a apresentação de 10 novos veículos de uma vez.
 

 

5 Comentários(Deixe o seu)

  • Julio Paixão

    Muito me estranha que após uma licitação "emperrada", é feito o lançamento de ônibus para frota de circulares do município, no Paço Municipal e com autoridades presentes. A questão é: outra empresa, interessada na licitação, pode pedir uma liminar interrompendo a concessão, por favorecimento?

  • Luiz Carlos Direnzi

    Parabens. Os onibus estavam na garagem desde de Dezembro de 2012. A populacao de Jau merecem.
    Mas é engracado nao, pois a Auto Viacao Jauense tambem comprou novos onibus, que por sinal sao identicos ao da Macacari e ja estao circulando. Mas ninguem fez nenhum comentario. Afinal ela tambem é uma empresa com sede em Jau e que tambem tem garagem em Pederneiras prestando serviços de fretamento naquele municipio. Opera o transporte Urbano em Itapolis, Fernandopolis. Fretamento em Jales e transporte intermunicipal em municipios da regiao de Fernandopolis e Jales. Logo merece prestigio.

  • JotaG

    Ehh Politicagem profissional!!esses Senhores nunca irão usar um ônibus!!!

  • RENATO

    OS DOIS SÃO BONS MAS É PRECISO AVISAR O PREFEITO QUE FAZER POLITICAGEM COM BENS ALHEIOS É FEIO, VISTO QUE A EMPRESA EM QUESTÃO É MERAMENTE UMA EMPRESA PRIVADA COM CONCESSÃO DE SERVIÇOS PARA O MUNICIPIO E NÃO UM BRAÇO DA SECRETARIA DE TRANSPORTES

  • Afonso

    Talvez caiba uma pergunta (incômoda?) sobre tal parceria que possibilitou a adesivagem dos ônibus (para incentivar o pagamento do IPTU), uma vez que a Prefeitura tem apertado (e muito) o cinto para redução de gastos - qual o valor, os custos (se houve) para o cofre municipal com tal propaganda? Em que termos foi feita tal parceria? Perguntar não ofende, né? Algum edil se habilita em requerer informações?

  • AFR31

    Será que alguém consegue me responder porquê Jaú é a única cidade do Brasil que os passageiros embarcam pela porta traseira e desembarcam pela porta dianteira???
    Só Jaú mesmo. Oh cidadezinha...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados