segunda, 21 de agosto de 2017
Início » Geral » Prefeito pede que populaçao denuncie os sugismundos

Prefeito pede que populaçao denuncie os sugismundos

Gravatar
19/02/2013 às 08h07
Prefeitura não dá o exemplo na recolha de galhos

Prefeitura não dá o exemplo na recolha de galhos

 

Desde o começo do ano, a Prefeitura de Jaú,  através das Secretaria de Meio Ambiente,  de Serviços Municipais, e de Esporte, Cultura e Turismo vêm realizando um trabalho de limpeza urbana, pequenos consertos e reparos em praças, avenidas, ruas e escolas do município. Embora ainda existam muitas reclamações sobre os galhos de árvores que estão secando em muitos pontos da cidade, canteiros de avenidas e praças vem recendo tratamento de limpeza.
 
“Passamos o feriado de Carnaval fazendo um grande mutirão de limpeza. Na avenida das Nações, na avenida Frederico Ozanan, praça da Rodoviária, praça Tancredo Neves. As três praças da Cecap Velha também foram limpas. Foi iniciado também o serviço de jardinagem na avenida Frederico Ozanan e na semana passada foi feito plantão de limpeza nas avenidas Zezinho Magalhães e Ana Claudina. Todos esses lugares receberam serviços de limpeza e eu pessoalmente fui inspecionar. Fiz questão de conversar com as pessoas e fiz apelo para que a população não deixe o vizinho jogar lixo no canteiro da avenida e nem a empresa colocar entulha na área verde”, disse o prefeito Rafael Agostini.
 
O prefeito anunciou também que será iniciado um trabalho de fiscalização e conclamou os moradores a denunciar os que sujam as ruas e praças. “Da mesma forma que fazemos um amplo trabalho para modificar a gestão da limpeza, também vamos iniciar um trabalho de fiscalização. As pessoas vão ser autuadas. Primeiro serão orientadas pela Secretaria do Meio Ambiente a não jogar lixo nas praças, nas ruas ou nos canteiros de avenidas. Quero conclamar a todos para que denunciem e ligue pessoalmente para mim. O celular é 9639-6731. Se alguém for flagrado, vamos tomar as medidas cabíveis”, garantiu Agostini.
 
Para o prefeito Rafael Agostini é essencial a colaboração da população, afinal a manutenção da limpeza no município é uma responsabilidade do poder público e também dos moradores. “Temos observado que algumas avenidas que tiveram o mato capinado e sua limpeza executada, já estão novamente com os canteiros sujos com lixo e entulhos. Pedimos aos moradores que tenham consciência e colaborem com a limpeza da cidade”, reforça. “É preciso um amplo trabalho de conscientização da população. Tenho pedido aos munícipes que ajudem o poder público a fiscalizar e instruir os vizinhos a não jogar lixo em local indevido. Através de um trabalho conjunto fica mais fácil mantermos a cidade limpa”, enfatiza.
 
Lixo doméstico
 
O acondicionamento e descarte incorreto de lixo cortante e perfurante como cacos de vidro, pedaços de madeira e pregos podem ocasionar sérios problemas na vida dos coletores da limpeza pública. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Elísio Eduardo Abussamra, este ano já acontecerem alguns incidentes com coletores de lixo. “Ao manusear materiais cortantes há um grande risco de ocorrer acidentes, por este motivo, lidar corretamente com o lixo é uma atitude importante para garantir a segurança. É imprescindível que a população realize um descarte responsável do lixo doméstico”, completa.
 
O secretário orienta a população como descartar vidros, lâmpadas, entre outros materiais cortantes, de forma correta: “Para não machucar o coletor é necessário procurar um material mais rígido para o acondicionamento desse lixo, como jornal, papelão, latas, garrafas pet ou mesmo embalagens de leite.”, explica.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • bruna

    oi prefeito aqui na esquina na minha rua no bairro bela vista ta cheio de entulho esses dias a minha vizinha achou 2 escorpioes na casa dela pois ela mora do lado do terreno com entulho nos precisamos que tirem esses entulhos pois aqui temos crianças e eles correm riscos de serem picados agradeciria se ajudarmos

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados