terça, 25 de julho de 2017
Início » Geral » Beatles Festival reúne seis bandas e teve até apagão

Beatles Festival reúne seis bandas e teve até apagão

Gravatar
17/02/2013 às 10h15

Galeria de Fotos

 

Fotos:  Antonio L. Teixeira
 
Na noite de sábado (16/2), com o Teatro Municipal Elza Munerato lotado, aconteceu o 14º Beatles Memphis Festival, organizado pela Escola Memphis, do professor Tido, com apoio de várias empresas e da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú. Durante o festival caiu uma tempestade e houve apagão. O teatro mostrou toda a sua fragilidade. Primeiro, o público suportou um calor muito forte, depois, no apagão, não havia luzes de emergência e o espaço ficou um pouco iluminado apenas pela lâmpada do equipamento de um cinegrafista que filmava o evento.
 
O festival foi aberto com a banda da escola organizadora do evento, a Welcome to the Rehearsal, que tem à frente o próprio professor Tido. A mesma encerrou o festival apresentado sucessos como Sgt. Pepper’s, Penny Lane, Something, While my guitar gently weeps, dentre outros.
 
Apresentaram-se também a banda M. de Monchito, com Dig a Pony, Can’t Buy me Love. A Margareth Thatcher cantou Happiness is a warm gun e I want you.
 
Na sequência veio a Lady Jane, com seus mais de 30 anos de estrada, com Carlão Francischini, Norberto Rock and Roll, Edinho Calciolari e Arquimedes Cantarini, que deu um show. Apresentou Come Togheter, Let It Be, Oh Darling, Get Back, dentre outros sucessos, com solos de saxofone ou de flauta de Arquimedes.
 
A bando Coronel Mostarda mostrou muita competência vocal e instrumental nas apresentações das músicas Don’t Let Me Down e uma versão mais pesada de Let It Be.
 
Quando estava pronta para se apresentar a banda Mata Hari veio o apagão. Tudo parou por cerca de 40 minutos. As pessoas nem conseguiam ir embora porque a chuva com vento era muito forte. No teatro, sem lâmpadas de emergência, a iluminação de um cinegrafista não deixou que todos ficassem na completa escuridão. 
 
A energia elétrica foi restabelecida e a Mata Hari apresentou Roll Over Bethoven e Johnny B. Goode, duas músicas de Chucky Berry gravadas pelos Beatles. O PC detonou na guitarra solo.
 
Para fechar voltou a banda Welcome to the Rehearsal e, depois, com notas dadas pelos jurados, a Lady Jane retornou ao palco para apresentar Let It Be, o que foi considerada a melhor interpretação do festival.
 
Estavam presentes também o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Jaú, Hamilton Chaves, o diretor de Cultura da secretaria, Jefferson Miranda, e o coordenador de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, Ney Vilela.
 
The Beatles- Jaú celebra anualmente neste festival a banda considerada  o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. Nasceu em 1960, em Liverpool, na Inglaterra. A partir de 1962, no dia 22 de agosto daquele ano, passou a ter a formação que durou até o final, com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star. A banda tornou-se um fenômeno mundial fazendo surgir a Beatlemania. Fez três turnês aos Estados Unidos, em 1964 (duas vezes) e em 1966. Foi em São Francisco, nos EUA, num estádio, em 29 de agosto de 1966, que The Beatles fez o último concerto para o público. Dai para a frente, só trabalho em estúdio. Em 30 de janeiro de 1969 a banda tocou junto pela última vez no alto do prédio da gravadora Apple, em Londres, no chamado Rooftop Concert. Em 10 de abril de 1970 era anunciado o fim dos Beatles. Foram apenas 10 anos mas ganharam a imortalidade. Dois membros do grupo já morreram, John Lennon foi assassinado por um fã, em Nova York, em 8 de dezembro de 1980. George Harrison morreu de câncer, também nos Estados Unidos, em 29 de novembro de 2001.
 
 
 
 

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Estive presente foi maravilhoso,o pessoal que organiza o evento esta de parabens, com certeza vai ser sempre um sucesso, a falta de energia por alguns minutos passou despercebida diante dos talentos apresentados.

  • Carlos Bianco

    Infelizmente nao tive a oportunidade para ir, por motivos de força maior.
    Peço aos organizadores, patrocinadores e musicos que por favor, repitam a apresentaçao, pois somos muitos que gostariam de estar presente e as bandas sao otimas no que fazem

  • Mônica Oseliero Mattielo

    A escola Memphis está de parabéns por manter esse trabalho de altíssima qualidade há tantos anos, com certeza esse feito é para poucos. As bandas foram excepcionais, com apresentações ímpar. Realmente nosso teatro enfrenta problemas de infraestrutura há anos. Os recursos adquiridos para a climatização simplesmente sumiram. Tenho esperança que nessa administração seja feita a recuperação desse patrimônio jauense.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados